João Pessoa

Espetáculo faz resgate da cultura indígena na Praça da Independência neste domingo

O objetivo do espetáculo é fazer um resgatar em algumas lendas indígenas que fazem parte do imaginário da população.

Espetáculo faz resgate da cultura indígena na Praça da Independência neste domingo

A apresentação acontece a partir das 16h e tem duração de uma hora — Foto:Reprodução

A cultura indígena ganha espaço na programação do AnimaCentro desde domingo (10). É que o grupo Forrobodó traz ao público o espetáculo ‘Os Eloquentes’, na Praça da Independência, no Centro da Capital. A apresentação acontece a partir das 16h e tem duração de uma hora. A atividade é promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita e o espetáculo aberto para todos os públicos.

O objetivo do espetáculo é fazer um resgatar em algumas lendas indígenas que fazem parte do imaginário da população, tendo em vista que essas lendas mostram a identidade do povo brasileiro. “Estamos trazendo esse espetáculo, pois é importante evidenciar este gênero literário para que não se perca nossa referencia ancestral”, disse a diretora do grupo, a artista Aline Alencar.

A narrativa mostra a história da menina Ana Bela, que passa a vida debruçada na janela, melancólica e sem amigos. Um dia a menina faz um pedido bem forte e é surpreendida com um visitante em sua janela, que através das suas historias, mostra a beleza da vida para ela. Entram em cena as atrizes Aline Alencar, Luara Alencar, Rafa Lourenço e Mario Bezerra.

Sobre o grupo – A companhia Forrobodó de teatro nasceu em São José do Rio Preto, em São Paulo, e têm uma pesquisa voltada para as tradições populares; as contações de histórias e a literatura popular. O grupo já participou de festivais nacionais e internacionais de teatro. Atualmente, os participantes da companhia residem em João Pessoa e coordena o ponto de cultura Castelo de Histórias. 

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações