Doces e Travessuras

Feira gastronômica regional movimenta Parque da Lagoa

Durante todo o fim de semana, paraibanos e turistas que forem ao local vão poder se deliciar com doces com toques regionais

Feira gastronômica regional movimenta Parque da Lagoa

Parque da Lagoa também contará com uma programação especial para as crianças — Foto:Divulgação

Uma feira gastronômica será realizada nestes sábado (23) e domingo (24), no Parque da Lagoa Solon de Lucena, em João Pessoa. Trata-se da “Doces e Travessuras”, que vai reunir 23 chefs expondo e vendendo doces que valorizam a cultura gastronômica paraibana. Além disso, o Parque da Lagoa contará com uma programação especial para as crianças.

Para um dos idealizadores da feira, o chef de cozinha Renato Murad, o evento valoriza o trabalho dos chefs paraibanos. “Muito além de vender o doce, estamos fazendo questão de levar a informação da comida para a população. Como ela surgiu, originária de qual Estado brasileiro, aromas da cozinha paraibana. É uma forma de levar a cultura gastronômica paraibana a todo o público”, ressaltou.

Renato Murad também frisou que os doces terão uma releitura regional. “Como, por exemplo, a mistura do arroz doce com o mousse de limão caipira. Outros ingredientes bem tradicionais do Nordeste e que não vão faltar na feira gastronômica são castanha de caju, mel de engenho, a famosa rapadura. Tenho certeza que será um sucesso de público”, afirmou. 

Com isso, paraibanos e turistas que forem ao local vão poder se deliciar com doces com toques regionais. O evento é idealizado pelos renomados chefs de cozinha Adriana Cook e Simone Grazy, juntamente com Murad que também é pesquisador de Cultura Gastronômica Brasileira.

Outras atrações – A programação do final de semana ainda inclui o evento: ‘Tô de boa na Lagoa com a Nassau’. O projeto levará ações de cidadania, lazer e saúde para a população. Na Praça da Criança, haverá experimentos de física, aulas de zumba e pipoca e algodão doce. Na Praça dos Ipês, terá roda de leitura, alongamento e uma réplica da tocha olímpica. Já na Praça das Acácias, haverá aferição de pressão e IMC.

O Parque da Lagoa oferece diversas opções de lazer, como aulão de Zumba, Tai Chi Chuan, Biodança, Automassagem, Yoga, Alongamento e Pilates e ainda o Projeto João Pessoa Vida Saudável, presente diariamente das 6h às 7h e das 17h30 às 19h. Nos finais de semana, há eventos variados, principalmente para o público infantil e voltado para os esportes. Um dos eventos de maior sucesso é o ‘Pôr do Sol no Parque’, realizado todas as sextas-feiras a partir das 17h, no deck do Parque da Lagoa.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

2

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

4

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

5

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa