Pandemia

Festa do Peão de Barretos é adiada pelo 2º ano consecutivo por causa da pandemia

Evento com público estava previsto para acontecer de 19 a 29 de agosto, no Parque do Peão. Organização anunciou nova edição virtual com provas e shows.

Festa do Peão de Barretos é adiada pelo 2º ano consecutivo por causa da pandemia

Última edição da Festa do Peão de Barretos com público, em 2019. — Foto:Érico Andrade / G1

Organizadores da Festa do Peão de Barretos anunciaram nesta quinta-feira (22) o adiamento do evento com público pelo segundo ano consecutivo. O motivo é a pandemia do coronavírus, informou Jerônimo Muzetti, presidente do clube Os Independentes, promotor da festa.

“A decisão do novo adiamento está em conformidade com as atuais condições que estamos enfrentando em nosso país e reafirmamos que nossa prioridade sempre foi e sempre será a segurança de todos os visitantes, apaixonados pelo evento, e também de todos os envolvidos.”

É a segunda vez na história do evento – que acontece desde 1956 – que a edição deixa de ser realizada. A primeira foi em 2020, ano em que a Covid impactou todas as atividades pelo mundo.

Inicialmente, a festa deste ano estava prevista para acontecer de 19 a 29 de agosto. Cerca de 900 mil pessoas passam pelo Parque do Peão durante 11 dias de evento. (Veja abaixo o que fazer se você já comprou ingresso)

Até esta quinta-feira, Barretos tem 18.643 casos de Covid confirmados e 528 mortes. Dados do vacinômetro do governo do estado mostram que 56,6% da população já foram imunizados com uma dose da vacina, o equivalente a 69.616 moradores.

Simone e Simaria são atração na Festa do Peão de Barretos virtual — Foto: Érico Andrade/G1

Nova edição virtual

Apesar do cancelamento, os organizadores vão promover uma nova edição virtual, de 25 a 29 de agosto, para que o público possa matar a saudade dos shows e das provas na arena do Parque do Peão. Em 2020, artistas como Gusttavo Lima, Felipe Araújo e Rionegro & Solimões participaram.

As atrações do “Barretos ontem, agora e pra sempre” vão ser transmitidas pelo canal da festa no Youtube, pelo Facebook e pelo canal SporTV.

As lives diárias vão contar com disputas nas modalidades três tambores e team penning.

Nos dias 26 e 27 de agosto, peões encaram a montaria em touros pela Professional Bull Riders (PBR). Em 28 e 29 de agosto, os competidores voltam a desafiar os touros, desta vez pelo Rodeio de Barretos.

Pelo lado musical, a programação tem um show acústico da dupla Cesar Menotti & Fabiano, que recebe convidados no dia 27. Wesley Safadão se apresenta no dia 28 com Simone & Simaria, Matheus & Kauan e, mais uma vez, César Menotti & Fabiano.

Chuva de fogos encerra live com sertanejos no Parque do Peão de Barretos (SP) em 2020 — Foto: Mateus Rios

Comprei ingressos para a edição de 2021

De acordo com a organização, os ingressos comprados para a edição da festa neste ano passam a valer automaticamente para a nova data, de 18 a 28 de agosto de 2022.

Entre os nomes já confirmados para o ano que vem estão Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Zé Neto & Cristiano.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações