Cultura

Festival Cultural Costa do Conde realiza sua segunda edição neste fim de semana

A programação oficial foi anunciada na segunda-feira (5), no Beco da Boemia, na praia de Jacumã

Festival Cultural Costa do Conde realiza sua segunda edição neste fim de semana

A proposta do evento é estimular o fluxo turístico e tem como estratégia consolidar, a médio e longo prazos, o litoral sul no ranking entre os melhores destinos turísticos do país — Foto:Reprodução/Google

O 2º Festival Cultural Costa do Conde será realizado nesta sexta (9) e sábado (10) em Tabatinga, no litoral sul da Paraíba. Idealizado por um grupo de empresários do setor turístico para estimular o fluxo  de turistas, o evento intenta consolidar, a médio e longo prazo, o litoral sul no raking dos melhores destinos turísticos do Brasil.

O festival é realizado pela Associação Turística da Costa do Conde (TCC) em parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Sebrae-PB, além de contar com o apoio da Secretaria de Turismo do Conde, patrocínio de empresas, fornecedores e parceiros dos hotéis e pousadas da região.

A programação oficial foi anunciada na segunda-feira (5), no Beco da Boemia, na praia de Jacumã. Na ocasião, os proprietários dos restaurantes parceiros apresentaram os principais pratos que serão comercializados no evento.

A presidente da ATCC, Vânia Domingues, destacou a importância do Festival para fortalecer o turismo da região, em especial para consolidar a estratégia dos empreendimentos da região e movimentar a economia no período de baixa estação. “É uma oportunidade de vivenciar a cultura local, apresentar novidades artísticas e gastronômicas”, disse.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o festival é uma ferramenta para potencializar as demandas dos turistas e visitantes, oferecendo opções de lazer e entretenimento, mas também para atrair mais pessoas, inclusive da Paraíba. Na opinião dela, o grande desafio da atividade turística é agradar aos turistas, com ações que envolvem também limpeza, segurança e serviços. A executiva lembra que a Costa do Conde é a maior referência do turismo paraibano após João Pessoa.

Estrutura – O Luau Costa do Conde terá uma estrutura com estandes para gastronomia e para a venda de artesanato, tendas, além do palco principal onde acontecerão as apresentações culturais.

PROGRAMAÇÃO:
Festival Cultural da Costa do Conde
09 e 10 de dezembro de 2016
Horário: 18h às 00h
Praia de Tabatinga II – Costa do Conde – PB

09/12
19h – Joseph Cardjn – Voz e violão
21h – Banda Mafiota
 
10/12
19h – Banda Candeeiro Natural
21h – Banda Samba de Praia

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

2

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

3

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

4

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

5

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna