Música

Festival virtual ‘A Voz do Violão’ reúne dez artistas em lives de samba, rock, MPB e forró a partir desta quinta-feira

Evento foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc, aprovada em 2020 na CMJP, beneficiando artistas que sofreram com a paralisação de atividades decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Festival virtual 'A Voz do Violão’ reúne dez artistas em lives de samba, rock, MPB e forró a partir desta quinta-feira

O evento vai mostrar os artistas que tem o violão como a base de sua produção musical e que, na fase de pandemia e de isolamento social, tiveram relativa facilidade em produzir por ter à disposição o essencial: o talento para compor, a voz e o violão. — Foto:Divulgação

O festival virtual ‘A Voz do Violão’ vai reunir nomes da música paraibana cantando samba, rock, MPB e forró em lives que serão realizadas nessa quinta (28), sexta (29) e sábado (30), sempre a partir das 20h. O evento vai mostrar os artistas que tem o violão como a base de sua produção musical e que, na fase de pandemia e de isolamento social, tiveram relativa facilidade em produzir por ter à disposição o essencial: o talento para compor, a voz e o violão.

As transmissões acontecem pelo canal no Youtube do Mestre Fuba, organizador do festival, e também através da TV Câmara de João Pessoa (canal 6.2), Rádio Câmara (88.7 FM) e no canal no YouTube ‘TVCamaraJP’, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

O evento foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc, aprovada ano passado na CMJP, beneficiando artistas que sofreram com a paralisação de atividades decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com o tema ‘do Samba ao Rock, da MPB ao Forró’, ao longo dos três dias de programação, 10 artistas vão se apresentar, durante meia hora cada, usando suas vozes e tocando violão.

Confira a programação

Quinta-feira (28)

20h – Zé Neto (@zeenetu);

20h30 – Diana Miranda (@diana_miranda1);

21h – Erick de Almeida (@dealmeidaerick).

Sexta-feira (29)

20h – Gracinha Telles (@gracinhatellesoficial);

20h30 – Lucas Dantas (@soulucasdantas);

21h – Val Donato (@valdonato).

Sábado (30)

20h – Kennedy Costa (@kennedycost);

20h30 – Madu Ayá (@maducanta);

21h – Renã (@renanuchoa);

21h30 – Renata Arruda (@renataarrudaoficial).

“O festival ‘A Voz do Violão’ vai possibilitar chamar a atenção para esse trabalho musical, levando a um público amplo, durante três dias, parte dessa produção, unindo gerações e gêneros musicais diferentes. Além disso, se constitui em mais uma oportunidade de apresentação em público para músicos, que em decorrência dessa fase de pandemia encontram-se com espaços de atuação limitados. Esta é uma oportunidade de o pessoal estar mostrando o trabalho. São pessoas que atuam na cena da cidade, mas infelizmente sem espaço para se apresentar, pois não podemos aglomerar”, destacou Fuba.

O projeto é uma realização do produtor cultural Flávio Eduardo Maroja, o Mestre Fuba, e conta com recursos aprovados através de edital da Lei Aldir Blanc/ Funjope /João Pessoa e parceria da Moenda Projetos Culturais e Sociais, da também produtora cultural Valeska Asfora, e da Câmara Municipal de João Pessoa que realizará a transmissão simultânea do evento através da TV Câmara.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

2

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

4

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

5

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa