Paisagens Sonoras

Flávio Venturini realiza show inédito em João Pessoa

A base do show são seus grandes sucessos como “Todo azul do mar”, “Noites com Sol”, “Pierrot”, e a versão em inglês para o hit “Nascente”.

Flávio Venturini realiza show inédito em João Pessoa

A apresentação de Flávio Venturini acontece as 20h no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural — Foto:Reprodução/assessoria

O cantor e compositor mineiro Flavio Venturini chega em João Pessoa com show inédito. “Paisagens Sonoras” dá o nome desta nova fase de um dos grandes nome da MPB. A apresentação recebe show de abertura do paraibano Wister e conta com participação especial do pernambucano Romero Ferro. No palco, ainda o tecladista mineiro é acompanhado pelo guitarrista Augusto Rennó.

A base do show são seus grandes sucessos como “Todo azul do mar”, “Noites com Sol”, “Pierrot”, e a versão em inglês para o hit “Nascente”. Vai além quando mostra sua ligação com o erudito com uma roupagem popular com “Céu de Santo Amaro”, “ Fotografia de um amor”, “Retratos”. O show ainda conta com temas instrumentais, que estão sempre presentes na carreira de Flavio Venturini e não podiam faltar.

Milton Nascimento, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Ivan Lins, Renato Russo, Ed Motta, Guinga, André Mehmari, Leila Pinheiro, Ney Matogrosso, Alcione, João Bosco e Jorge Vercilo são alguns dos artistas da MPB que já interpretaram composições de Flávio Venturini e mostraram assim a sua força de melodista e versatilidade como compositor.

Em sua trajetória como cantor, pianista e arranjador, Venturini vendeu mais de 1 milhão de cópias em 25 álbuns, com inúmeras músicas emplacadas para o teatro, cinema e TV. O show de João Pessoa tem apoio do portal Paraíba Total, da Domino`s Pizza Bessa, Restaurante Salgattore, Restaurante Pontal do Cabo e Hotel Manaíra.

A apresentação de Flávio Venturini acontece as 20h no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural e terá como abertura o show do cantor paraibano Wister, que conta também com a participação de Romero Ferro. Os ingressos custam R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia) com vendas na Loja Milaflor (Av. Monteiro da Franca, 1230 – Manaíra, João Pessoa-PB – tel: 3034-6430), pelo site bilheteriaexpress ou pelo mais novo serviço, disque ingressos (83) 98616-5005 ( cobramos uma taxa de entrega).

Sobre Flávio Venturini             

Depois de ter conquistado reconhecimento nas Minas do Clube da Esquina, com passagem como cantor, compositor e tecladista por bandas como O Terço e 14 Bis, Flávio iniciou sua carreira solo com o álbum “Nascente”, em 1981. O disco o revelou como intérprete e autor apurado, a partir da faixa-título, gravada anteriormente por Milton Nascimento, e das clássicas “Espanhola” e “Princesa”.
Ao longo dos anos 80 e 90, se consagrou com um dos grandes hitmakers brasileiros em álbuns como “Andarilho de Luz” (1984), “Cidade Veloz” (1990), “Noites com Sol” (1994), “Beija-Flor” (1996) e “Trem Azul” (1998). Além das melodias e harmonias elaboradas, sua marca é o canto suave e o lirismo contundente num universo de canções irresistíveis.

Lançou o DVD “Não se Apague esta Noite” (2009), gravado ao vivo no Museu das Artes da Pampulha, em Belo Horizonte, e os discos “Canção sem Fim” (2006) e “Por que Não Tínhamos Bicicleta” (2004), ambos por seu próprio selo, Trilhos Arte.
Sempre se apresentando pelo Brasil e por festivais no exterior, Flavio Venturini lançou em 2014 seu mais recente CD de Inéditas, o ‘Venturini’, mostrando várias tendências do seu rico universo de composição.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

2

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

3

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

4

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

5

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna