Música

Foo Fighters faz show para 20 mil pessoas vacinadas no Madison Square Garden, em Nova York

A banda Foo Fighters reuniu um público de 20 mil pessoas e fez um show emocionante, no domingo (21), no Madison Square Garden, em Nova York.

Foo Fighters faz show para 20 mil pessoas vacinadas no Madison Square Garden, em Nova York

Nate Mendel, Dave Grohl e Pat Smear apresentam-se no palco enquanto os Foo Fighters reabrem o Madison Square Garden em 20 de junho de 2021 na cidade de Nova York. — Foto:Reprodução/Getty Images

A banda Foo Fighters reuniu um público de 20 mil pessoas vacinadas em um show emocionante, no domingo (21), no Madison Square Garden, em Nova York.

A cidade já ultrapassou a marca de 70% da população adulta vacinada e suspendeu as restrições contra a doença, permitindo a volta de shows e eventos com aglomeração.

Fãs dos roqueiros lotaram o local para seu primeiro show com capacidade total em mais de 15 meses. A apresentação com ingressos esgotados exigia a comprovação de vacinação completa, obedecendo aos mandatos estaduais vigentes. Crianças menores de 16 anos eram permitidas se apresentassem um teste de Covid-19 negativo ou comprovante de vacinação completa e estivessem acompanhadas por um adulto vacinado.

The Foo Fighters reabrem o Madison Square Garden em 20 de junho de 2021 na cidade de Nova York. O concerto, com todos os participantes vacinados, é o primeiro em uma arena de Nova York a ser realizado em plena capacidade desde março de 2020, quando a pandemia começou (Foto: Getty Images for FF)

“Rock&Roll retorna para o Garden nesta noite. Você está pronto?”, dizia o slogan do evento que coincidiu com o Dia dos Pais no hemisfério norte. Alguns vídeos da apresentação viralizaram na internet, afinal há mais de um ano shows estavam proibidos em todo o planeta afim de tentar conter a disseminação do vírus da Covid-19.

“Você sentiu falta?” questionou Dave Grohl no início da noite, referindo-se aos shows e provocando um forte “sim” do público. “Eu também,” ele disse. O vocalista dedicou a música “My Hero”  àqueles que ajudaram a colocar a banda de volta no palco – e aos fãs de volta às arquibancadas. Em outro momento, o comediante Dave Chappelle se juntou à banda no palco para cantar “Creep” do Radiohead.

Dave Chappelle (Foto: Getty Images for FF)

Dave Grohl no palco do Madison Square Garden (Foto: Getty Images for FF)

A última vez que o Madison Square Garden recebeu um show foi em 10 de março de 2020 quando os irmãos – incluindo alguns membros antigos da Allman Brothers Band – subiram no palco.

Dave Grohl (Foto: Getty Images for FF)

Conforme descreveu Chuck Arnold, colunista do New York Post, “em tempos como estes, você realmente aprende a viver novamente. Essa foi a experiência que o público esperou 15 longos meses para ter novamente”.

Uma pessoa apresenta seu comprovante de vacinação enquanto está na fila do show do Foo Fighters (Photo by R (Foto: Getty Images)

A necessidade de comprovar a vacinação contra a Covid-19 atraiu manifestantes antivacina do lado de fora do MSG –  alguns ironicamente usando máscara. O público e a equipe não eram obrigados a fazer o uso de máscaras. Mesmo assim, havia estações de desinfetante para as mãos por toda parte.

Chris Shiflett, Rami Jaffee, Dave Grohl, Nate Mendel, Pat Smear e Taylor Hawkins no show (Foto: Getty Images for FF)

Como se a noite já não tivesse sido emocionante o suficiente, o show foi dedicado ao antigo empresário da banda Andy Pollard, que morreu repentinamente na sexta-feira. 

No Brasil, o total de 63.187.356 pessoas que receberam a 1ª dose da vacina equivale a 29,84% da população brasileira. Apenas 11,47% receberam a segunda dose. 

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

2

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

3

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

4

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

5

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças