Trem do Forró

Forró nos Trilhos faz suas primeiras viagens neste fim de semana em Campina Grande

O trem da CBTU João Pessoa que fará as viagens do Forró nos Trilhos já está na cidade de Campina Grande, a 120 km da capital e passou por uma série de melhorias.

Forró nos Trilhos faz suas primeiras viagens neste fim de semana em Campina Grande

Os ingressos podem ser comprados no Quiosque no Shopping Partage, no site do evento www.forronostrilhos.com.br ou através da bilheteria virtual.​ — Foto:Reprodução

O Forró nos Trilhos realiza sua primeira viagem neste final de semana em Campina Grande. O trem sai da cidade de Campina Grande para o distrito de Galante, num percurso ferroviário de 18 km. O trem fará suas primeiras viagens neste sábado e domingo, 08 e 09, com saídas previstas para as 10h, da Estação Velha, atual Museu do Algodão, em Campina Grande. O retorno está marcado para as 15h.

Os passeios cheios dos ritmos mais tradicionais do Nordeste atraem turistas de todo o país. 

O trem da CBTU João Pessoa que fará as viagens do Forró nos Trilhos já está na cidade de Campina Grande, a 120 km da capital e passou por uma série de melhorias. O comboio recebeu algumas adequações para facilitar ainda mais o conforto dos passageiros durante a viagem. A composição composta por uma locomotiva e sete carros de passageiros (vagões) foi minuciosamente revisada para atender aos passeios com segurança e agilidade.

Na Estação Velha, os férreos-forrozeiros do Forró nos Trilhos serão recepcionados grupos folclóricos e trios de forró. Artesãos estarão expondo seus trabalhos para quem quiser levar uma lembrança da terra do Maior São João do Mundo. No interior do trem, cada vagão tem um trio de forró pé-de-serra com sanfona, triângulo e zabumba tocando sem parar durante a ida e volta.

Em Galante, uma grande estrutura foi montada para receber os férreos-forrozeiros, que conta com palco para apresentação de shows e ilhas forró para quem prefere o forró de raiz. A gastronomia paraibana e regional também estará presente em vários restaurantes e barracas de comidas típicas. Um verdadeiro convite ao sabor inesquecível da Paraíba.

Os ingressos podem ser comprados no Quiosque no Shopping Partage, no site do evento www.forronostrilhos.com.br ou através da bilheteria virtual.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

2

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

3

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local

4

Cultura

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’

5

Cultura

Cátia de França celebra 50 anos de carreira com disco produzido só com músicos paraibanos