Resistência

Geraldo Vandré retorna aos palcos e emociona ao cantar “Pra não dizer que não falei das flores”

Com casa cheia, Vandré subiu ao palco acompanhado pela pianista Beatriz Malnic e o violonista Alquimides Daera.

Geraldo Vandré retorna aos palcos e emociona ao cantar “Pra não dizer que não falei das flores”

Vandré quebrou o programa previsto para o Concerto-recital e cantou “Para não dizer que não falei de flores” abraçado à bandeira do Brasil — Foto:Reprodução

Um concerto histórico marcou o retorno do compositor paraibano Geraldo Vandré aos palcos depois de 50 anos de intervalo na noite desta quinta-feira (22). O momento célebre aconteceu na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

“Eu tenho noção da importância deste acontecimento. Só canto aqui porque é a Paraíba. E não pretendo seguir com apresentações”, afirmou Vandré durante coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (21).

Com casa cheia, Vandré subiu ao palco acompanhado pela pianista Beatriz Malnic e o violonista Alquimides Daera. Nas apresentações, o trio mostrou que a afinidade dos bastidores ultrapassa o lado pessoal. Além do piano, Beatriz fez um belíssimo dueto com Vandré ao cantar a música “À minha pátria” (parceria dele com Manduka). Já Daera trouxe vida às declamações da estrela da noite ao dedilhar sua viola. No segundo ato, a Orquestra Sinfônica da Paraíba e o Coro Sinfônico do Estado, regidos pelo maestro Luiz Carlos Durier, fez o público se emocionar ao executar composições como “Mensageira” e “Fabiana”.

Mas o grande momento estava por vir. Levado pela emoção, e atendendo um pedido caloroso do público, Vandré quebrou o programa previsto para o Concerto-recital e cantou “Para não dizer que não falei de flores” abraçado à bandeira do Brasil. O público, dividido entre a emoção e a surpresa, o aplaude de pé, canta alto o “hino da resistência ao regime militar” e muitos não seguraram o choro.

Os créditos extras ficaram para quem decidiu permanecer um pouco mais na Sala de Concertos. Nos bastidores, Vandré recebeu pacientemente cada pessoa que queria trocar algumas poucas palavras ou fazer registros com a estrela da noite.

Segunda apresentação nesta sexta

A segunda e última apresentação do Recital “Música e Poesia da Capitania de Wanmar” acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 20h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira – Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

O público que não conseguiu ingresso para o evento também pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo telão instalado na Praça do Povo do Espaço Cultural ou na página do Governo do Estado no Facebook (facebook.com/GovernoParaiba).

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

2

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

3

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

4

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

5

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer