No Espaço Cultural

Governo lança projeto Circuito Som nas Pedras nesta quarta

O lançamento acontece no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, a partir das 10h, no auditório 1, Rampa 3.

Governo lança projeto Circuito Som nas Pedras nesta quarta

O Circuito Som nas Pedras é um projeto que fortalece o turismo cultural na Paraíba onde o grande palco é a natureza. — Foto:Reprodução

O Governo da Paraíba e dez prefeituras das regiões do Cariri e Sertão da Paraíba lançam nesta quarta-feira (14) o projeto Circuito Som nas Pedras, que reúne e valoriza artistas da terra e a cultura popular em ambientes que tradicionalmente já encantam pela beleza e pelo misticismo. O lançamento acontece no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, a partir das 10h, no auditório 1, Rampa 3.

O Circuito Som nas Pedras vai percorrer de agosto a novembro os municípios de Juru, Matureia, Monteiro, Teixeira, Princesa Isabel, Congo, Cabaceiras, Serra Grande, Queimadas e Boqueirão. O Circuito Som nas Pedras é um projeto que fortalece o turismo cultural na Paraíba onde o grande palco é a natureza.

O Circuito surgiu a partir de uma ideia da Rota Cariri Cultural, que promoveu ainda cinco edições do evento somente em 2016. O Som nas Pedras surgiu em maio daquele ano, praticamente com a implantação da Rota na cidade de Monteiro, articulada pelo Sebrae Paraíba, a prefeitura municipal da cidade e empreendedores locais, na Pedra dos Índios. A coordenação do projeto, na época, era da produtora cultural Josivane Caiano, que cedeu a utilização do nome e da realização do evento ao Governo da Paraíba por enxergar a possibilidade de crescimento e expansão.

O evento conta com apoio de agentes culturais e a parceria das prefeituras municipais com a corealização do Governo do Estado e as Secretarias de Estado da Cultura, Turismo e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC, e Sebrae, além da iniciativa privada. 

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações