Espaço Cultural

Groove da Gota é atração do Bailaço no Teatro de Arena em JP

O objetivo do evento é dar espaço e visibilidade à arte da dança. O Bailaço é um espaço de encontro e integração das diferentes linguagens da dança onde a intenção é criar um momento de diversão

Groove da Gota é atração do Bailaço no Teatro de Arena em JP

A festa começa às 20h e a entrada é gratuita — Foto:Thercles Silva

O Groove da Gota estará no Bailaço deste sábado, dia 16, no Teatro de Arena, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. A festa começa às 20h e a entrada é gratuita. O groove da Gota é formado pelos DJs Subzero e Topz S.A. Esta edição também contará com alunas da Casa Pequeno Davi, Moisés Arcanjo, Companhia Dance Comigo, Vanessa Lira e Supreme Boys Crew. Também haverá participação especial de uma dançarina paraibana que mora na Grécia há quatro anos, Helen Vlattas. O host é Vant Vaz.

O objetivo do evento é dar espaço e visibilidade à arte da dança. O Bailaço é um espaço de encontro e integração das diferentes linguagens da dança onde a intenção é criar um momento de diversão, no qual cada pessoa possa interagir com bailarinos da sua e de outras linguagens. A ideia é que seja uma grande festa de celebração à dança. Esta é a 12ª vez que a Funesc promove o evento, que vem sendo realizado periodicamente, geralmente no último sábado de cada mês e já se tornou uma opção de lazer e cultura para os admiradores da arte da dança.

Groove da Gota (Dj SubZero e Dj Topz) – Idealização de Adailson Araujo (Dj SubZero), o projeto Groove da Gota iniciou no dia 7 de agosto de 2016, apresentando uma performance musical bem diversificada de world music juntamente com as produções de Topázio Gabriel (Dj Topz S.A) o Groove da Gota une música eletrônica com a de cultura popular como coco de roda, toré, ciranda, carimbó entre outras.

A parceria de SubZero e Topz não só traz boas músicas mas dois personagens bem diferentes. Adailson Araujo (Dj SubZero) – nascido em João Pessoa – PB atua desde 2009 na cidade e traz em seu repertório do House Music ao Soul e uma sonoridade brasileira contagiante. Saído diretamente das danças urbanas, SubZero em suas pesquisar traz muita energia e feeling.
Atualmente faz parte do projeto Groove da Gota em parceria com o dj Topz S.A, que foca nos sons da diversidade brasileira. Topázio Gabriel (Dj Topz) – nascido em 1984 natural de Aracati – CE – Residente em João Pessoa – PB veio se envolver com a cultura Hip Hop no ano de 2003, percorrendo diversos caminhos artísticos como o Graffiti, Break Dance e outras formas de artes. O trabalho com a música iniciou a partir de 2010 com a curiosidade na produção e mixagem de música eletrônica, se aprimorando com o tempo.

Buscou desenvolver mixagens unindo a música popular brasileira como beat’s eletrônicos, garimpando no meio dos mestres de coco de roda, sambadas, Baião, músicas latina entre outras. Suas principais influências musicais foram os Djs de Chico Correa, FurmigaDub, Maga Bo, Dengue Dengue Dengue. A partir deste trabalho iniciou em parceria com o dj SubZero o projeto Groove da Gota.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações