R$ 90 mil

IFPB lança edital de incentivo com até 260 bolsas de apoio a grupos artísticos e coletivos culturais na instituição

Serão disponibilizadas 240 bolsas para alunos e 20 para servidores do IFPB. Inscrições começam na próxima quinta-feira (20).

IFPB lança edital de incentivo com até 260 bolsas de apoio a grupos artísticos e coletivos culturais na instituição

Inscrições podem ser feitas por alunos e servidores de todos os campi da instituição — Foto:Reprodução

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) divulgou, nessa segunda-feira (17), edital para a seleção de propostas para o Programa Campus de Culturas, que visa reconhecer, fortalecer e apoiar a criação de Grupos Artísticos e Coletivos Culturais na instituição. Clique aquie confira o edital.

As submissões acontecem no período de 20 de agosto a 8 de setembro, através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), Módulo Extensão > Projetos > Submeter Projetos. 

Estão sendo disponibilizados 20 apoios financeiros a servidores e até 240 bolsas de Extensão e Cultura para discentes nos campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Itaporanga, João Pessoa, Patos, Picuí e Sousa, além de vagas para ampla concorrência entre todos os campi, totalizando R$ 90 mil.

De acordo com o cronograma disposto no edital, o período de avaliação das propostas acontece de 9 a 25 de setembro, com divulgação do resultado preliminar de avaliação previsto para 29 do mesmo mês. A interposição de recursos desta fase acontece no dia 30, através do Suap, Módulo Extensão > Projetos > Interposição de Recursos.

O resultado da avaliação final será publicado no dia 2 de outubro. As atividades dos projetos devem ser iniciadas no dia 5 do mesmo mês, com conclusão prevista para 31 de dezembro e prazo para prestação de contas em 30 de janeiro de 2021.

Em ação complementar, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) lança o sistema de registro de Grupos Artísticos e Coletivos Culturais, uma ação pioneira que contribuirá para o fortalecimento/criação de iniciativas artísticas e culturais. “Além de possibilitar um melhor mecanismo de gestão (acompanhamento e gerência) aos setores competentes, o sistema auxilia na organização das atividades criativas, dando maior visibilidade à potência cultural do IFPB e contribuindo para o registro da memória dessas iniciativas”, explica o diretor de Cultura, George Glauber Félix.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’

2

Cultura

Cátia de França celebra 50 anos de carreira com disco produzido só com músicos paraibanos

3

Cultura

Direção do Centro Cultural São Francisco discute com secretário Jean Nunes reforço da segurança no Centro Histórico

4

Cultura

Divulgada programação do São João de Monteiro com shows de Flávio José, Matheus e Kauan e outros artistas

5

Cultura

Sabadinho Bom apresenta grupo Choramigo em comemoração ao Dia Nacional do Choro