Edição 2017

Inscrições para Paixão de Cristo começam nesta segunda-feira em João Pessoa

Companhias teatrais de bairro podem se candidatar ao edital ‘Roteiro das Paixões 2017’, que segue o mesmo modelo de 2016

Inscrições para Paixão de Cristo começam nesta segunda-feira em João Pessoa

Oito espetáculos que circularam por bairros da Capital — Foto:Divulgação

As inscrições do edital‘Roteiro das Paixões 2017’, cuja finalidade é dar suporte aos espetáculos da Paixão de Cristo nos bairros, durante a Semana Santa, começam nesta segunda-feira (16). Companhias teatrais de bairro podem se candidatar ao novo edital, que segue o mesmo modelo de 2016, até o dia 31 (terça-feira).

De acordo, com o documento, oito espetáculos que circularam por bairros da Capital, numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

O edital mantém os mesmos R$ 100 mil do ano passado, que serão distribuídos para 16 propostas, sendo cinco no valor de R$ 3 mil; outras cinco no valor de R$ 5 mil e seis com o custo de R$ 10 mil. 

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, desde que sediadas em João Pessoa, excluídas as de direito público e as que tenham integrantes da comissão de seleção em seus quadros. É preciso estar em dia com a prestação de contas de projetos culturais anteriores e não guardar qualquer vínculo empregatício, mesmo que indireta, com o funcionalismo municipal.

Cada proponente poderá inscrever apenas um projeto, no qual deve constar o plano de trabalho detalhado, cuja viabilidade estrutural será avaliada pela comissão de seleção.

As inscrições serão feitas presencialmente na sede da Funjope (situada na avenida Duque de Caxias, 352, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, entre os dias 12 e 31 de janeiro. Não serão aceitas inscrições pelos Correios.

Além do formulário de inscrição, o interessado deve apresentar os documentos comprobatórios de regularidade fiscal anexados à proposta, objetivos, resumo, justificativa, histórico, local, cronograma, equipe envolvida, plano de divulgação do espetáculo, identificação dos custos e plano de recursos.

Análise e resultado – A seleção das propostas obedecerá a duas fases: a análise preliminar, executada por comissão jurídica da Funjope, que avaliará a habilitação documental do proponente, e à de mérito, em que se julgarão a originalidade, o histórico, os currículos, os custos, a qualidade artística e a importância do espetáculo para a comunidade. Esses critérios terão peso cinco na pontuação final.

O resultado será divulgado no dia 23 de fevereiro, no Semanário Oficial do Município e no portal da PMJP. Para informações ou dúvidas, os contatos são 3214-3005 e [email protected].

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