4º ano

Instituto Vem Cuidar de Mim e parceiros realizam “Jantar da Misericórdia” para pessoas carentes de JP

O “Jantar da Misericórdia” acolherá a todos com música, palhaços, brincadeiras e pula pula para as crianças, e a presença do Papai Noel.

Instituto Vem Cuidar de Mim e parceiros realizam “Jantar da Misericórdia” para pessoas carentes de JP

O Instituto Vem Cuidar de Mim existe desde o ano de 2015 e atua na Comunidade do Timbó — Foto:ClickPB

O Instituto Vem Cuidar de Mim, a Casa da Divina Misericórdia e J M Eventos realizam, na noite da próxima sexta-feira (21), pelo quarto ano consecutivo o projeto “Jantar da Misericórdia” para famílias carentes de João Pessoa. O Jantar vai acontecer na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, a partir das 19h.

O “Jantar da Misericórdia” acolherá a todos com música, palhaços, brincadeiras e pula pula para as crianças, e a presença do Papai Noel.

Na oportunidade as alunos do Instituto encenarão o Auto de Natal, realizarão uma “cantata”, apresentarão ensaios de musica instrumental aprendidas no conservatório de música do instituto, e ao final serão contemplados com presentes de Natal e cestas básicas para suas famílias.

 “Queremos proporcionar uma noite de acolhimento e alegria, para que essas pessoas sintam-se amadas”, declarou João Eduardo Melo, coordenador do Projeto Jantar da Misericórdia.

Sobre o Instituto

O Instituto Vem Cuidar de Mim nasceu a partir da campanha “Vem Cuidar de Mim”, lançada no ano de 2014 pelos pais de Maria Luiza, que na época tinha 4 anos e lutou contra um câncer infantil. A campanha arrecadou mais de 70 mil assinaturas com o objetivo de alterar as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para que pais e cuidadores tenham direito a licença remunerada e possam acompanhar o tratamento de seus filhos detentores de doenças graves.

João Eduardo Melo, pai de Maria Luiza é presidente do Instituto, ressalta que a instituição nasceu a partir da vontade de responder a cura de Maria Luiza com o auxílio a outras crianças. 

“Foram vários meses de tratamento, e durante aquele ano, conquistamos muitas bênçãos. Temos que agradecer a cura da minha filha e nada melhor do que fazer isso ajudando ao próximo”, declara.

O Instituto Vem Cuidar de Mim está localizado no bairro dos Bancários, e visa contribuir na formação social e emocional das crianças da comunidade do Timbó.

“Tirar crianças de áreas de vulnerabilidade social e trazer para que aqui tenham uma formação, como por exemplo, aulas de inglês, música, português, informática, reforço escolar, dança, etc. Ou seja, tudo aquilo que é necessário para que uma criança cresça com dignidade para que assim possa ter um futuro melhor”, conclui João Eduardo Melo.

O Instituto Vem Cuidar de Mim existe desde o ano de 2015 e atua na Comunidade do Timbó acolhendo crianças em área de vulnerabilidade social, que no contra turno escolar realizam atividades de formação educacional, cultural e esportiva.

Contribuições :

Banco do Brasil
Instituto Vem Cuidar de Mim CNPJ: 23.367.349/0001-61
Agência: 4996-6
Conta Corrente: 14.112-7

Maiores informações:
Facebook e instagram: @institutovemcuidardemim 
Email: [email protected] Whatsapp/Fone: (83) 99979-4094 / 98849-4506 / 99603-9764

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações