Espaço Cultural

Interatos de junho tem ‘Violetas’, ‘Efêmero’, oficina de circo e workshop de dança

O projeto promove mensalmente apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários) com artistas paraibanos, nacionais e internacionais.

Interatos de junho tem ‘Violetas’, ‘Efêmero’, oficina de circo e workshop de dança

A plateia terá espaço limitado para 150 pessoas — Foto:Thercles Silva

A edição de junho do projeto Interatos contará com atividades nas áreas de dança, teatro e circo. A peça ‘Violetas’ e o espetáculo de dança ‘Efêmero’ estão na programação do evento. Também serão realizadas uma oficina de circo e um workshop de dança. As inscrições já estão abertas.

A Companhia Violetas de Teatro apresentará o espetáculo ‘Violetas’, no Interatos do mês que vem, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. A encenação será dia 4, a partir das 17h, no teatro Paulo Pontes.

O espetáculo de dança ‘Efêmero’ também estará na edição de junho do Interatos, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. A apresentação será dia 3, a partir das 20h, no teatro Paulo Pontes. ‘Efêmero’ é da Produções Cia. de Dança, com os dançarinos Marcio Feitosa e João Vitor da Paz. A plateia terá espaço limitado para 150 pessoas. A apresentação tem duração de 40 minutos.

Nos dias 1 e 2 de junho, o projeto Interatos contará com uma oficina de pesquisa e construção cênica no universo circense, em João Pessoa. As aulas serão ministradas por Ulisses Moraes Nogueira, ator, circense e bailarino. As inscrições estão abertas e há apenas 20 vagas.

Consta ainda da programação do Interatos um workshop ministrado pelo bailarino e coreógrafo Maurício Germano, no mesmo sábado, dia 3, das 14h às 17h, na sala 5 – mezanino 2 da Fundação Espaço Cultural. Inscrições gratuitas pelo e-mail: [email protected]. São apenas 20 vagas.

Parceria com a PBGás – A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba estão juntas na realização do projeto Interatos.

Este ano, foi assinado contrato de patrocínio entre a PBGás e a Funesc para a realização do projeto Interatos, que promove atividades permanentes entre os meses de março a dezembro, sempre no primeiro fim de semana do mês, com espetáculos cênicos do Brasil e da Paraíba.

Dentro do projeto Interatos serão desenvolvidos, ao longo do ano, atividades de formação e espetáculos de teatro, circo e dança patrocinados pelo Boticário e a PBGás, através da Lei Rouanet.

Patrocínio de O Boticário – O patrocínio de O Boticário é resultado de um edital nacional da empresa. O Interatos teve projeto aprovado no ‘O Boticário na Dança’, um programa de patrocínios a projetos culturais voltado exclusivamente para a área da dança.

‘O Boticário na Dança’ é estruturado com a finalidade de contribuir para a preservação, a valorização e o acesso à dança e às suas diversas manifestações; fortalecer a produção cultural de grupos, criadores e artistas; e estimular a formação de público e talentos para a área.

Os apoios são direcionados a festivais, mostras, espetáculos, manutenção de companhias, circulação, produção de vídeos, livros e periódicos, sites, cursos, workshops, oficinas, palestras, fóruns, exposição fotográfica e exibição de vídeos e filmes.

Interatos – Realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, o ‘Interatos – Mostra e Formação Permanente de Dança’ promove mensalmente apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários) com artistas paraibanos, nacionais e internacionais.

Sob coordenação de Ângela Navarro, o setor de Dança tem programação regular nos equipamentos da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), complexo cultural com uma das maiores áreas construídas na América Latina, lugar central e seguro que possui entre seus equipamentos uma escola de dança, com cerca de 500 alunos.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

2

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

3

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local

4

Cultura

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’

5

Cultura

Cátia de França celebra 50 anos de carreira com disco produzido só com músicos paraibanos