Literatura

Itaú abre prazo para pedidos de livros infantis gratuitos da campanha ‘Leia para uma Criança’ de 2020

O projeto, que está em sua décima edição, propõe a distribuição de livros gratuitos a partir dessa quinta-feira (1).

Itaú abre prazo para pedidos de livros infantis gratuitos da campanha 'Leia para uma Criança' de 2020

A expectativa é que sejam distribuídos 3,6 milhões de exemplares. As obras contam ainda com versões acessíveis em braile e com fonte expandida. — Foto:Reprodução

O Itaú Social iniciou a campanha “Leia para uma Criança 2020”. Conforme apurou o ClickPB, o projeto, que está em sua décima edição, propõe a distribuição de livros gratuitos a partir dessa quinta-feira (1).

Em transmissão ao vivo realizada na terça-feira (29), o Itaú Social revelou dois títulos escolhidos para a campanha: “Com que roupa irei para a festa do rei” (Editora do Brasil), de Tino Freitas e Ionit Zilberman, e “A visita” (Claro Enigma), de Antje Damm. 

Além dos livros físicos, a coleção ganha ainda mais dois títulos digitais que foram inspirados a partir de dois textos de alunos vencedores da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro: Da janela de Minas”, de Nicole Rodrigues Florentino, e “O apanhador da acalantos”, de Beatriz Pereira Rodrigues.

A partir de 10 de outubro, todos os sábados do mês da criança, o público contará com uma sessão de leitura de um dos livros digitais da coleção, além da oportunidade de ouvir dicas de especialistas em mediação de leitura para crianças. Cada livro irá abordar um tema relevante no momento: saúde, meio ambiente, empatia e educação. Entre os convidados para a série estão nomes como Dráuzio Varella (10/10) e Gaby Amarantos (17/10).

Ao longo de dez anos, a campanha selecionou 26 títulos físicos, além de 16 em formato digital. Ao todo, já enviou mais de 57 milhões de exemplares, além de 7,8 livros digitais distribuídos pelo Whatsapp.

Os pedidos dos livros podem ser feitos pelo site da campanha, e são abertos para qualquer pessoa, cliente Itaú ou não. A expectativa é que sejam distribuídos 3,6 milhões de exemplares. As obras contam ainda com versões acessíveis em braile e com fonte expandida.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

3

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

4

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local