Preconceito

João Vicente de Castro relata caso de racismo vivido por amigo Thiaguinho

João narrou episódio em que senhora pediu uma foto com Thiaguinho, sem conhecê-lo, e depois revelou ter comentado com o marido que cantor "ou era pagodeiro ou era jogador de futebol".

João Vicente de Castro relata caso de racismo vivido por amigo Thiaguinho

João Vicente disse que tem ficado atento ao racismo no cotidiano. — Foto:Reprodução/Redes Sociais

João Vicente de Castro participou de uma transmissão ao vivo para o Instagram do GNT e falou sobre amigos que sofrem discriminação racial, citando Thiaguinho, em episódio vivido pelo cantor em um restaurante.

“Thiaguinho sempre me fala: ‘Estou cansado de ser o único negro do lugar. Cansado’. Outro dia, ele estava num restaurante e uma senhora falou: ‘Posso tirar uma foto?’. E ele falou: ‘Pode’. Tirou a foto. (Em seguida), ela falou: ‘Você canta?’. Ele disse: ‘Canto’. E ela: ‘Viu? Eu falei para o meu marido que ou era pagodeiro ou era jogador de futebol’”, afirmou.

“Ela disse isso sem nem entender o que estava dizendo. Ela teve uma fala das mais racistas possíveis, só que achou que estava sendo elogiosa, que estava sendo bacana, normal”, completou, argumentando sobre o racismo na sociedade.

Anteriormente, João disse que tem ficado atento ao racismo no cotidiano: “Tenho muitos amigos negros e eles vão a todo momento me pontuando isso. Acontece muito. Um dos meus melhores amigos é o Mosquito (cantor). A gente senta no restaurante e ele diz: ‘Esse não tem nem garçom preto’ (…) É tão devastador…”

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações