Programação

Lagoa terá caça a ‘Pokémon Go’ e simultânea de xadrez no fim de semana

Neste sábado (20), o destaque do dia é para o encontro de jogadores do ‘Pokémon Go’, que virou uma febre mundial e está reunindo centenas de jovens durante os encontros semanais

Lagoa terá caça a ‘Pokémon Go’ e simultânea de xadrez no fim de semana

​A programação do final de semana do Parque da Lagoa Solon de Lucena está movimentada. — Foto:Walla Santos

A programação do final de semana do Parque da Lagoa Solon de Lucena está movimentada. Dentre as atrações, capoeira, uma simultânea de xadrez com alunos de escolas municipais, apresentações infantis e um teatro de babaus. Neste sábado (20), o destaque do dia é para o encontro de jogadores do ‘Pokémon Go’, que virou uma febre mundial e está reunindo centenas de jovens durante os encontros semanais na Capital paraibana.

Um dos organizadores do encontro, o estudante Alefy Marques, explicou que centenas de pessoas já confirmaram presença numa rede social. “Promovemos tudo pelo facebook e, até agora, quase quinhentas pessoas já confirmaram presença. A expectativa é de que o Parque da Lagoa esteja lotado por causa do encontro”, afirmou.

O encontro acontece a partir das 16h e os organizadores prometeram sair do Parque da Lagoa e terminar o evento às 18h, na feirinha de Tambaú. “Já fizemos outros dois encontros, que reuniram jogadores de outras cidades e Estados nordestinos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte. O Parque da Lagoa foi escolhido por uma enquete na nossa página e a expectativa é a melhor”, disse.

Ainda na tarde do sábado (20), haverá um teatro de babaus, às 16h, na Praça da Família. O teatro de bonecos chegou ao Brasil pelas mãos dos colonizadores em meados do século XVI, como instrumento de doutrinação religiosa. Consolidou-se no Nordeste, fixando-se especialmente em Pernambuco e sendo batizado na Paraíba como babau. Por meio desta arte, os manipuladores costumam transmitir ao público uma mensagem de teor enriquecedor ou bem-humorado.

Domingo – O domingo (21) começa com uma simultânea de xadrez. Duas alunas da Escola Municipal Duarte da Silveira, campeãs na modalidade, vão realizar uma simultânea em vários tabuleiros e com diferentes jogadores iniciantes. A programação promete animar o público que estará presente às 14h, na Praça do Tabuleiro.

Confira a programação completa:

Sábado (20)

16h – Encontro Pókemon Go com concentração na Praça da Esplanada

16h – Teatro de Babaus, na Praça da Família

16h – Capoeira Angola do Projeto Acolhimento Afetivo

Domingo (21)

14h – Simultânea de Tabuleiro de Xadrez

17h – Teatro Infantil na Praça da Família

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações