Programação

Live ‘Do Teatro para sua Casa’ terá apresentação de Lucas Veloso, Mariana Teles e Niedson Lua

O Dança Cidadã foi criado em 2014, e tem como finalidade selecionar meninos e meninas carentes dos 7 aos 11 anos de idade da rede municipal de ensino

Live 'Do Teatro para sua Casa' terá apresentação de Lucas Veloso, Mariana Teles e Niedson Lua

O espetáculo vai arrecadar donativos para entidades de Campina Grande. — Foto:Reprodução

A ‘Live do Teatro para sua Casa’ vai realizar uma apresentação sem plateia, no teatro Severino Cabral, em Campina Grande, em 29 de maio. O espetáculo terá a apresentação do humorista Lucas Veloso, os poetas Mariana Teles e Niedson Lua, além de atrações que serão divulgadas nos próximos dias.

O espetáculo vai arrecadar donativos para entidades de Campina Grande.

O evento visa arrecadar recursos em prol dos Projetos Dança Cidadã do Balé Cidade de Campina Grande (@balecidadecampinagrande) e o GAV – Grupo de Apoio a Vida e a Instituição O Resgate (@ong_oresgate).

Dança Cidadã – O Dança Cidadã foi criado em 2014, e tem como finalidade selecionar meninos e meninas carentes dos 7 aos 11 anos de idade da rede municipal de ensino para oferecer aulas de Ballet Clássico, Teatro, Circo e Dança Contemporânea. O projeto é mantido através de parceria com o poder público local e a iniciativa privada. Quatrocentas crianças são atendidas atualmente por esse projeto que é gerido pelo Balé Cidade de Campina Grande e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral.
 
Grupo de Apoio à Vida – O Grupo de Apoio à Vida – GAV é a primeira ONG/AIDS criada na Paraíba. É uma organização não-governamental, fundada em 1994, sem fins econômicos com o propósito de prestar assistência às pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS. Tem presença muito bem marcada no cenário da luta pela cidadania e dignidade das pessoas que convivem com a doença e possui larga experiência no trabalho voluntário. Realiza eventos como o Chá Positivo, oferece assessoria jurídica e psicossocial, faz acompanhamento domiciliar e visita hospitalar, realiza palestras e oficinas e apresentação teatral e sócio-drama.
 
O Resgate – A Instituição O Resgate tem como objetivo ajudar e acolher pessoas com dependência química em álcool e outras drogas. É uma entidade sem fins lucrativos, que sobrevive de doações e trabalho voluntário. Conta com acompanhamento multidisciplinar.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

3

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

4

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local