Neste domingo

Livro que aborda saídas para usuários de drogas será lançado na Cidade Viva

"Livre!”, publicado pela editora Mundo Cristão, terá o lançamento nacional em João Pessoa, com uma sessão de autógrafos do autor Saulo Ribeiro.

Livro que aborda saídas para usuários de drogas será lançado na Cidade Viva

A obra traz luz, orientação e compaixão sobre a dependência química — Foto:Reprodução

O livro “Livre! o que o dependente e sua família precisam saber para vencer o vício e suas consequências” será lançado neste domingo (17) no Centro de Convenções da Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa, durante as três celebrações (9h30; 16h; e 19h). Escrito pelo especialista em Saúde Mental, doutorando em Ciência das Religiões e pastor da Cidade Viva, Saulo Ribeiro, a obra traz luz, orientação e compaixão sobre uma das lutas que têm mais destruído vidas, famílias e relacionamentos na sociedade contemporânea: a dependência química.

“Livre!”, publicado pela editora Mundo Cristão, terá o lançamento nacional em João Pessoa, com uma sessão de autógrafos do autor Saulo Ribeiro, na Livraria Sementes da Cidade Viva, além de contar com a presença do secretário nacional de Proteção Global e presidente da Fundação Cidade Viva, Sérgio Queiroz. Diante da importância da temática, o livro já é aguardado com muita expectativa por um público amplo, que vai desde o dependente químico, em busca de soluções para o seu problema, passando por professores, estudiosos e profissionais de saúde, além de líderes comunitários e religiosos e, claro, das famílias, que querem entender melhor o problema da dependência como forma de buscar saídas eficazes para reabilitação para seus entes queridos.

Livro mescla rigor científico com viés humanitário – Com formação acadêmica qualificada, somada à longa experiência prática, Saulo Ribeiro lança mão de dados científicos e estatísticos que não só conferem rigor técnico ao texto, mas mescla com profundo viés humanitário, traduzido em casos reais que dão esperança para quem não vê mais saída. Os relatos de histórias de dependentes narrados no livro por Saulo foram fruto do trabalho que a Cidade Viva realiza na área de Prevenção e Tratamento de Adicções.   

“Busquei apresentar histórias reais, que falam de sofrimentos e alegrias, derrotas e vitórias, mas que, no fim, apontam para a mesma conclusão: sempre há uma forma de encontrar uma solução para o que nos incomoda. A questão é descobrir até onde estamos dispostos a mudar a forma de agir ou então o que é mais difícil: a nossa perspectiva sobre o que de fato nos aflige. O livro traz também as principais perguntas feitas sobre cada dependência em uma linguagem simples. Livre! é um livro que traz esperança para quem sofre de perto os males dos vícios, um dos maiores problemas sociais de nossa nação. Além disso, em toda a obra, o leitor perceberá o quanto o fator Deus pode ser primordial na restauração do adicto e de sua família”, detalha na obra Saulo Ribeiro, que também será um dos palestrantes convidados da Consciência Cristã 2019, que acontece de 3 a 5 de março, na cidade de Campina Grande.

Por sua relevância no contexto nacional – e porque não global –, a nova obra de Saulo Ribeiro ganha não apenas atenção e elogios, mas é também endossada pelo editor da Mundo Cristão, Maurício Zágari, que escreve a apresentação do livro, pelo secretário nacional de Proteção Global e presidente da Fundação Viva, Sérgio Queiroz, que escreve o prefácio; e do psicólogo, policial federal e especialista em combate às drogas, Deusimar Wanderley Guedes. 

“Por entender a gravidade do problema, a Mundo Cristão enxerga a urgência de publicar obras que ajudem usuários e seus familiares e amigos a superarem a tragédia da dependência química e acolhe com alegria Saulo Ribeiro em seu time de escritores”, escreve o editor da Mundo Cristão, Maurício Zágari, que é teólogo, jornalista e também escritor.

Onde o livro pode ser encontrado – “Livre! o que o dependente e sua família precisam saber para vencer o vício e suas consequências” está dividido em oito capítulos e tem 140 páginas. Editado pela Mundo Cristão, um do principais selos editoriais do país, já pode ser encontrado nas livrarias Sementes da Cidade Viva; Leitura (shoppings Manaíra e Mangabeira); Nobel, além da internet no site da Amazon.

Sobre o autor – Nascido em Juazeiro do Norte (CE), Saulo Duarte Lima Ribeiro é historiador, especialista em Saúde Mental, mestre e doutorando em Ciência das Religiões e Teologia pela UFPB. É também pastor de jovens casais, coordenador do Núcleo Comunitário da Cidade Viva e da área de Prevenção e Tratamento de Adicções da Fundação Cidade Viva. “Livre!” é a segunda obra do autor. No ano passado, ele lançou o seu primeiro livro intitulado ‘Casamento em Reforma: cinco fundamentos eternos para o sucesso conjugal’. Saulo é casado há nove anos com Sabrina Guimarães Ribeiro e pai de Daniel e de Pedro.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações