Literatura cristã

Livros do casal que lidera a Cidade Viva são finalistas do ‘Prêmio Areté 2018’

Escritores e servidores públicos federais, o casal Sérgio e Samara Queiroz são casados há 22 anos.

Livros do casal que lidera a Cidade Viva são finalistas do ‘Prêmio Areté 2018’

Casal teve os livros publicados no ano passado pela editora Mundo Cristão, com boa aceitação nacional — Foto:Divulgação

Duas obras de um casal paraibano que lidera a Cidade Viva em João Pessoa estão entre os finalistas do prêmio Areté 2018, que é considerado o ‘Oscar’ da literatura cristã. Na categoria Evangelização e Missão, o livro intitulado “Igrejas que transformam o Brasil – sinais de um movimento revolucionário e inspirador”, de Sérgio Queiroz em co-autoria com Ed Stetzer, um dos missiólogos norte-americanos mais respeitados da contemporaneidade. O outro livro finalista, mas na categoria Universo Feminino é o de Samara Queiroz: “Mulher completa – O caminho da felicidade para o corpo, a alma e o espírito”. 

Escritores e servidores públicos federais, o casal Sérgio e Samara Queiroz são casados há 22 anos. Eles tiveram as suas obras publicadas, no ano passado, pela editora Mundo Cristão, com boa aceitação nacional.

O diretor de Operações da Editora Mundo Cristão, Renato Fleischman, destacou a qualidade das duas obras. “Estamos muito felizes com os indicados no Prêmio Areté 2018, em especial ao casal Sérgio e Samara Queiroz que concorrem com a pesquisa inédita e histórica que resultou em Igrejas que transformaram o Brasil, e no pungente Mulher Completa que mostra como Deus se importa conosco de maneira integral. Cada obra a seu modo cumpre papel de levar esperança ao leitor de que um novo tempo pode surgir, em meio às dificuldades mais traumáticas”, comentou o executivo da Mundo Cristão.

O livro ‘Igrejas que transformam o Brasil’ de Sérgio Queiroz, que foi lançado no ano passado no país, detalha uma pesquisa ainda inédita no Brasil de quais são as igrejas cristãs que estão fazendo a diferença em nosso país. Já a obra ‘Mulher completa’, também lançado em 2017, Samara Queiroz compartilha lições, princípios e testemunhos que lançam luz de esperança para quem deseja recompor o equilíbrio das emoções, andar em sintonia com a vontade do Criador e experimentar uma existência permeada de contentamento e refrigério. O objetivo do trabalho foi trazer às leitoras uma mensagem poderosa de restauração e encorajamento às mulheres.

O Prêmio Areté, selo de excelência da literatura brasileira, foi criado em 1991 para valorizar as publicações das editoras da literatura cristã, que se transformaram neste século é um dos mais pujantes do mercado editorial brasileiro. O Prêmio de Literatura se destina a reconhecer, enaltecer e premiar a excelência em literatura evangélica brasileira.

Areté é uma palavra grega que pode ser traduzida como excelência e evoca ainda os conceitos de mérito ou qualidade pelo qual algo ou alguém se mostra excelente. O prêmio estimula o mercado editorial, pois dá parâmetros às editoras que buscam excelência, aprimorando suas obras e colocando nas mãos do leitor livros de qualidade e conteúdo de excelência. As obras são avaliadas por uma comissão de 100 pessoas das mais distintas áreas, entre pastores, editores, teólogos e seminaristas.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

2

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

3

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

4

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

5

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna