Carnaval

Lucy Alves faz participação especial e leva ‘tempero nordestino’ ao bloco Sargento Pimenta

"Beatle maníaca" assumida, a cantora e multi-instrumentista Lucy Alves disse que já ensaiava a participação no bloco há anos

Lucy Alves faz participação especial e leva 'tempero nordestino' ao bloco Sargento Pimenta

Lucy Alves e o Bloco do Sargento Pimenta — Foto:Marcia Foletto / Agência O Globo

O Sargento Pimenta fez seu décimo desfile no Carnaval do Rio reunindo público de todas as idades do Aterro do Flamengo. Este ano, o bloco teve a participação especial da cantora e multi-instrumentista Lucy Alves, que trouxe um tempero nordestino ao repertório do grupo.

No esquenta do bloco, Lucy era pura animação. “Beatle maníaca” assumida, ela disse que já ensaiava a participação no bloco há anos.

— Sou muito fã de Beatles e há uns dois anos estava “namorando” essa participação. Minhas duas irmãs vieram da Paraíba pra cantar no bloco comigo — conta.

Lucy, que foi madrinha do bloco Carrossel de Emoções, no último sábado, se disse encantada com o carnaval carioca.

— Foi uma experiência incrível. Misturamos funk, samba e vários estilos. Eu não imaginava que fosse encher tanto e ter tanta energia. O carnaval do Rio está muito plural. Isso é Brasil — afirma.

Para Felipe Fernandes, um dos integrantes que fundaram o bloco, a presença de Lucy é motivo de orgulho e resultado do trabalho do grupo ao longo dos anos.

— A Lucy vestiu a camisa e parece que já tocava com a gente há anos. É muito profissional — elogia Felipe Fernandes — Quem diria que chegaríamos tão longe.

Horas antes do começo da apresentação do Sargento Pimenta, foliões fãs de Beatles já se posicionavam estrategicamente na fila do gargarejo. O jornalista Carlos Alcinati Neto, de 39, se destacava, fantasiado de Paul McCartney.

— Sou fã do Sargento Pimenta e já é a quarta apresentação deles que eu assisto. Acho demais, porque algumas músicas dos Beatles combinam muito bem com marchinha. Essa mistura é genial — elogia.

Outro que veio de longe para o carnaval carioca foi o advogado Fracig Calil, de 41 anos. Gaúcho de São Gabriel, ele já conhecia o carnaval carioca, mas não o desfile do Sargento Pimenta.

— Primeira vez no Sargento. Acho muito legal essa ideia de Beatles no carnaval. É uma forma de expandir a música popularizar. Gente que nunca ouviu a banda tem a oportunidade de conhecer o som.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

2

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

3

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

4

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

5

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer