Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Fim de carreira

Milton Nascimento anuncia turnê de despedida dos palcos

Chamada "A Última Sessão de Música", a turnê de despedida de Milton Nascimento começa no próximo dia 11 de junho, no Rio de Janeiro, e vai até novembro, quando ele faz seu último show.

A apresentação final do cantor está marcada para o estádio Mineirão, em Belo Horizonte. (Foto: Reprodução/AcidadeOn)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Milton Nascimento vai se despedir dos palcos de uma vez por todas este ano. O cantor anunciou as datas da última turnê de sua carreira, que passa por Brasil, Estados Unidos e Europa.

Chamada "A Última Sessão de Música", a turnê de despedida de Milton Nascimento começa no próximo dia 11 de junho, no Rio de Janeiro, e vai até novembro, quando ele faz seu último show. A apresentação final do cantor está marcada para o estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Os ingressos para os primeiros shows, na Cidade das Artes, no Rio, no Torino Jazz Festival, na Itália, e no Union Chapel London, na Inglaterra, já estão à venda. As entradas para as outras datas, que no Brasil incluem passagens por São Paulo, Rio e Belo Horizonte, começam a ser vendidas a partir da próxima quarta (18).

O show de Milton no Rio, que abre a turnê, será diferente, restrito a amigos, artistas e a quem comprar uma entrada em NFT, os tokens não fungíveis. Ou seja, não há venda de ingressos comuns, e quem quiser assistir à apresentação tem que comprar um dos 400 NFTs, obras digitais com uma assinatura do cantor –o desenho que aparece na capa do álbum "Geraes", de 1976.

Com seis décadas de carreira, Milton Nascimento completa 80 anos em 2022. "Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida de tantos anos na estrada sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo –os fãs. E essa turnê foi pensada especialmente pra vocês!", ele diz, no material de apresentação da turnê.
Milton ainda diz que "seria impossível fazer essa despedida sem colocar no repertório músicas de todas as fases da carreira". "A gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim".

O repertório dos últimos shows de Milton deve conter clássicos como "Ponta de Areia", "Encontros e Despedidas", "Travessia", "Cio da Terra" e "Nos Bailes da Vida". Ele também aparece em um vídeo promocional de "A Última Sessão de Música", em que reflete sobre sua carreira, fala sobre o Clube da Esquina e outras parcerias, além da despedida dos palcos.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Usina Energisa lança edital com 14 vagas para exposições individuais e coletivas com auxílio de R$ 3 mil

Zé Vaqueiro, Magníficos, Cavalo de Pau: confira programação do São João de Campina Grande neste sábado

Cantor lamenta show cancelado em festival católico após revelar ser gay

Rota Cultural Caminhos do Frio começa nesta segunda-feira em Areia e PBTur vai aplicar pesquisa