Neste sábado

Movimento GodStock vai promover revitalização da Comunidade Beira Molhada

A Ação Viva, que começa às 8h da manhã e prossegue ao longo do dia, será realizada em parceria com a ong da Comunidade Segunda Chance.

​Movimento GodStock vai promover revitalização da Comunidade Beira Molhada

Durante a Ação Viva do Godstock, na Comunidade Beira Molhada, as equipes de voluntários serão divididas nas áreas de marcenaria e serralharia — Foto:Reprodução

Com uma ‘invasão do bem’ envolvendo mais de 800 voluntários, o movimento GodStock vai realizar neste sábado (16) uma Ação Viva na Comunidade Beira Molhada, próximo às ‘Três Lagoas’, no Distrito Industrial, em João Pessoa. A comunidade sofreu com alagamentos no período do inverno.

A Ação Viva, que começa às 8h da manhã e prossegue ao longo do dia, será realizada em parceria com a ong da Comunidade Segunda Chance. Ela inclui uma série de ações sociais e de dignificação da pessoa humana como a revitalização de móveis e de reforma de imóveis dos moradores, passando por assistência nas áreas de saúde, jurídica, de esporte e lazer, combinando ações de evangelismo, de cidadania e de amor ao próximo.

Durante o período chuvoso deste ano, os moradores da Beira Molhada tiveram as suas casas alagadas por quase dois meses, causando perdas de seus bens e deterioração de dezenas de moradias. No período do alagamento, o Núcleo de Cuidados Comunitários (NCC) da Cidade Viva realizou a primeira ação, quando promoveu uma campanha solidária de doação de alimentos destinada aos moradores da comunidade.

Neste sábado, o desafia será gerar a dignificação de dezenas de famílias da comunidade. De forma antecipada, dezenas de casais da Cidade Viva fizeram um mapeamento com visitas à comunidade e adotaram 50 famílias mais atingidas pelo alagamento para prestar assistência em suas necessidades.

O coordenador do Núcleo Cuidado Comunitário da Cidade Viva, Saulo Ribeiro, disse que “a Ação Viva na comunidade Beira Molhada será a maior do Godstock 2019 na Paraíba. Ao longo de todo este sábado haverá uma ‘invasão’ de centenas de voluntários na Comunidade para promover ações de revitalização de móveis, de pintura, da fachada e da valorização da vida das famílias da comunidade. Normalmente, quando ocorrem alagamentos há uma série de ações sociais pontuais e uma comoção social, naquele momento. Contudo, quando passa aquele momento de comoção, a comunidade sofre mais com as consequências. Contudo, desta vez escolhemos fazer uma ação de dignificação e transformação social mais ampla e duradoura na comunidade em parceria com uma ong local”, explicou o coordenador, que lidera a ação na Comunidade.

Durante a Ação Viva do Godstock, na Comunidade Beira Molhada, as equipes de voluntários serão divididas nas áreas de marcenaria e serralharia; assistência jurídica; equipe de saúde (médica, enfermagem e odontológica); de esporte e de lazer para crianças; e de cabeleireiros e um serviços gerais na comunidade. O Odontomóvel da Cidade Viva estará presente para realizar tratamento dentário dos moradores. 

O QUE É GODSTOCK – O Godstock, movimento idealizado pela Cidade Viva em parceria com outras 130 comunidades de onze Estados do país, é uma onda de amor e um movimento em favor da dignificação da pessoa humana, que combina ações de evangelismo com arte, cultura, cidadania, empreendedorismo, meio ambiente à população, mas também tem espaços para a reflexão da fé e vida cristã como a realização de congressos, seminários e conferências. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence” atitudes que compartilham a prática do amor de Deus ao próximo. O evento é parte integrante do calendário oficial dos municípios de João Pessoa, do Conde e do Estado da Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações