Quarta-feira de fogo

Muriçocas do Miramar agita Folia de Rua e Alceu Valença é atração principal do bloco

Além dele se apresentam o os cantores Fuba, Ramon Schneider, Kevin Ndjana, Capilé e Zé Neto.

Muriçocas do Miramar agita Folia de Rua e Alceu Valença é atração principal do bloco

Muriçocas do Miramar agita Folia de Rua — Foto:Reprodução

O bloco Muriçocas do Miramar agita o Folia de Rua nesta quarta-feira (19), em João Pessoa. A atração mais aguardada da noite é o cantor Alceu Valença que sai no segundo trio, pelas ruas da Epitácio Pessoa.

Além dele se apresentam o os cantores Fuba, Ramon Schneider, Kevin Ndjana, Capilé e Zé Neto.

A concentração será na Praça das Muriçocas, no bairro do Miramar, a partir das 18h. De lá, os foliões seguem pela Avenida Epitácio Pessoa em direção ao Busto de Tamandaré.

No primeiro trio estão o cantor Fuba, Zé Neto e a banda Skulamba, com participação especial de Madu Ayá e Kevin Ndjana.

No terceiro trio é a vez do cantor e compositor Capilé, com a participação de Val Donato. No quarto trio, a animação fica por conta de Ramon Schneider.

No chão estão confirmadas as orquestras de frevo: Frevo Mania, Splok e Maestro Quimba, além do Grupo de Maracatu Pé de Elefante, o Urso amigo batucada, o Clube de Orquestra Alegria do Frevo, os Bonecos Gigantes e a Baticumlata da Emlur.

Este ano, o bloco homenageia o professor de artes, escultor e cenógrafo Breno Andrade Matos, que criou vários estandartes das Muriçocas.

Trânsito

Para as Muriçocas, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) preparou um esquema especial de trânsito. 

O plano prevê aumento na frota de ônibus, além de um conjunto de 120 agentes de mobilidade urbana distribuídos pelos pontos de bloqueio, para monitorar o fluxo de veículos.

Os bloqueios vão acontecer às 17h, com início no cruzamento da rua João Domingos. A Avenida Beira Rio será a opção par quem estiver no Cabo Branco e quiser ir para Tambaú, Manaíra ou Bessa.

Para quem estiver na Avenida Rui Carneiro e desejar ir para o Altiplano, a melhor opção é cruzar a Epitácio pela Rua Casimiro de Abreu, no bairro do Miramar.

Já os transportes coletivos, a partir das 17h, as linhas que trafegam sentido Epitácio Pessoa seguirão pelas ruas Presidente Castelo Branco, Tito Silva, Miguel Lisboa, Domingos Mororó, Avenida Beira Rio e Wandick Filgueiras.

Durante o evento, as linhas de Mangabeira, Cabo Branco, Tambaú e Bessa operarão até o término. Após o fim da folia, outras seis linhas farão duas viagens com saída prevista às 1h30 e às 2h30, com sentido Cruz das Armas, Colinas do Sul, Rangel, Mangabeira, Cristo e Cidade Verde.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações