Edição de Outubro

Music From Paraíba tem shows de JR Espínola e Coldsleepyhead no Espaço Cultural

O Music From Paraíba é um projeto de divulgação da música dos artistas paraibanos no Brasil e no exterior. A 1ª versão da coletânea reuniu 20 canções de diferentes artistas e grupos da PB

Music From Paraíba tem shows de JR Espínola e Coldsleepyhead no Espaço Cultural

A entrada é gratuita. O projeto é uma realização da Funesc — Foto:Reprodução/assessoria

A edição de outubro do projeto Music From Paraíba traz a música do guitarrista JR Espínola e da banda Coldsleepyhead.  As apresentações serão no domingo (29), a partir das 20h, no Teatro de Arena, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa. A entrada é gratuita. O projeto é uma realização da Funesc.

JR Espínola estará no palco mostrando canções autorais, ao lado de Pablo Ramirez (Bateria), Igor Ayres (Baixo) e Pedro Regada (Teclado e sanfona). Atualmente, Espínola integra a banda Os Trilhas.

Já a Coldsleepyhead, que já tocou com as bandas Plutão Já Foi Planeta e Menores Atos – mostrará canções autorais com um tom pop e arranjos eletrônicos. Em 2015, lançaram no Youtube o primeiro clipe “Special Report”.

O Music From Paraíba é um projeto de divulgação da música dos artistas paraibanos no Brasil e no exterior. A primeira versão da coletânea reuniu 20 canções de diferentes artistas e grupos paraibanos.

Na sua segunda edição, o projeto foi ampliado, trazendo 71 músicas de artistas paraibanos ou radicados no estado. As faixas estão distribuídas em quatro CDs organizados em um box que lembra o formato capa de LP de vinil com arte assinada pelo designer Silvio Sá.

Para a terceira edição, foram selecionadas 50 canções de 50 artistas diferentes. Na coletânea, há representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros.

Ao longo do ano, é realizada uma temporada de shows com artistas contemplados na coletânea. Os shows são realizados uma vez por mês e, além de João Pessoa, o projeto percorre municípios do interior da Paraíba, a exemplo de Campina Grande, Cajazeiras, entre outros.

Coldsleepyhead – Trata-se de um projeto inspirado em gravações caseiras aliadas a arranjos eletrônicos, drum machines e melodias pop. O seu primeiro trabalho é “More Conscientious Behavior” – um EP de 5 músicas lançado em 2013 pela Siko Records em formato CD-R e download gratuito.

Em 2013, juntamente com Vanguart, Vivendo do Ócio, Os Gonzagas, compuseram o line-up do Campus Festival. Em 2014 tiveram a música “Came To Me” selecionada pela Funesc para integrar o vol. 2 do projeto Music From Paraíba, projeto de divulgação da música dos artistas paraibanos no Brasil e no exterior.

Em 2015, lançaram no Youtube o seu primeiro clipe “Special Report”. Em 2016 e 2017, trouxeram shows ao lado das bandas Plutão Já Foi Planeta e Menores Atos, além da oportunidade de conhecer uma das mais respeitadas no cenário alternativo, banda Wry, bem como a banda brasiliense Alarmes, no projeto Indie Rock Tour.

JR Espínola – Guitarrista paraibano, estuda música desde 1978 em João Pessoa e já fez diversos cursos, como o Música Popular Brasileira, na Escola Música de Minas (MG), fundada por Milton Nascimento e Wagner Tiso.

Fez curso de Harmonia, com Sergio Benevennuto e Ian Guest. Em Los Angeles (EUA), graduou-se em Guitarra e Engenharia de Som, na GIT & RIT Musicians Institute, onde foi um dos cinco destaques da escola (sendo premiado com um violão Ovation e tendo destaque em revistas especializadas do mundo inteiro).

Durante quatro anos, tocou e gravou com vários artistas, em vários eventos e lugares famosos em Los Angeles, como o Hollywood Bowl, e tocou no Programa do Jô substituindo o guitarrista do tradicional sexteto (quinteto na época).

No Rio de Janeiro cursou Engenharia de Som na escola Rio Música, e no Instituto de Áudio e Vídeo (IAV) em São Paulo. Em 2003, gravou seu primeiro disco, Cine Parahyba. Além de acompanhar Escurinho, realiza workshops e está concluindo o seu segundo CD “Radio Parahyba”.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações