Neste sábado

João Pessoa recebe a primeira edição do Love Jampa Reggae Festival

Nesta primeira edição do Festival, o line up foi formado por Ponto de Equilíbrio, Adão Negro, Emboscada e Radiola Jamaicana com participações de Dennis Has.

João Pessoa recebe a primeira edição do Love Jampa Reggae Festival

Love Jampa Reggae Festival vai abalar o clube Cabo Branco — Foto:Divulgação

O  Love Jampa Reggae Festival chega para o calendário pré-verão de nossa cidade, com  a proposta de trazer para os amantes do reggae uma noite diferenciada, com muito amor e alto astral que só o reggae pode realizar. Programa-se: o evento acontece neste sábado, 15 de dezembro, no clube Cabo Branco.

Nesta primeira edição do Festival, o line up foi formado por Ponto de Equilíbrio, Adão Negro, Emboscada e Radiola Jamaicana com participações de Dennis Has. 

As bandas foram escolhidas a dedo, 2 atrações de nacionais, Ponto de Equilíbrio e Adão Negro e duas atrações locais, Emboscada já na cena há mais de 15 anos e Radiola Jamaicana representando a cena mais alternativa do reggae paraibano. Eles prometem levar o público no clube Cabo Branco ao delírio.

Sobre as bandas:   

Ponto de Equilíbrio

Atração principal do Love Jampa Reggae Festival, Ponto de Equilíbrio é uma das principais referências do reggae no Brasil e fenômeno de público desde sua criação, no ano de 1999. Formado por Helio Bentes (vocal), Pedro ‘Pedrada’ Caetano (baixo), Márcio Sampaio (guitarra), Tiago Caetano (teclado), Lucas Kastrup (bateria) e Marcelo Campos (percussão), o grupo já lançou 4 discos e um DVD ao vivo : “Reggae a vida com amor” (2004), “Abre a janela” (2007), “Dia após dia lutando” (2010) e “Juntos somos fortes” (2013). “Essa é a nossa música” é o quarto álbum de estúdio da banda, e teve seu lançamento em 2016 .

Adão Negro

A banda Adão Negro foi fundada em meados do ano de 1996. Dois anos mais tarde, gravou seu primeiro disco, Adão Negro, que seria lançado somente em 2000. Impulsionado pela força da pirataria, o grupo começou a tornar-se conhecido nas grandes capitais do país, devido ao registro do show que reuniu 25 mil pessoas no Costa Verde, clube localizado na orla de Salvador, resultando no disco pirata da banda mais divulgado no país, chamado “Adão Negro no Costa Verde”.

A partir do ano de 2000, a banda começa a incluir na agenda cidades de diversos estados brasileiros desde Fortaleza a Porto Alegre, dividindo o palco com grandes nomes da música nacional como Planet Hemp, Natiruts, Cássia Eller, Capital Inicial, entre outros, além dos ícones internacionais do reggae como Israel Vibration e Alpha Blondy.

Em 2004, a banda muda-se para São Paulo, viabilizando pequenas turnês pelo sul do país. Em 2007, a banda lança do disco Pele Negra, co-produzido pelo renomado produtor jamaicano Clive Hunt e pelo roqueiro baiano Marcio Mello. O disco foi lançado para um publico recorde de 25 mil pessoas no festival Tributo a Bob, em Salvador, junto com o reggaeman mundialmente conhecido Lucky Dube, que seria tragicamente morto meses mais tarde na África do Sul. Em poucos meses, o “Pele Negra” tornou-se o mais bem sucedido da carreira do Adão Negro.

Emboscada

Banda Emboscada. Surgiu no cenário alternativo em 2001, e desde da sua fundação, sempre procurou agregar algo novo ao som revelado ao mundo pelo rei Bob Marley. Sob o lema da originalidade, a banda vem desenvolvendo um trabalho autoral com músicas que tratam tanto de assuntos ligados à juventude – praia, surfe, amor – como destacam as causas sociais, tocando em temas mais delicados, como pobreza e conflitos sociais. Ocupando sempre um bom espaço junto ao público jovem. O grupo entrou firme no cenário alternativo da capital paraibana, realizando shows nas mais conhecidas casas e bares da noite pessoense. A banda também participou de diversos eventos culturais, como: PB POP, Centro em Cena, MPB – SESC (onde venceu a categoria Júri Popular e ficou com o terceiro lugar do Júri da Crítica) e FENART, além de dividir o palco com grandes nomes da música nacional como O Rappa, Natiruts, Cidade Negra, Edson Gomes,Tribo de Jah, Maskavo, Ponto de Equilíbrio e Mundo Livre.

Para esse show, a banda preparou uma noite com seus maiores sucessos e novas músicas para uma noite mais que especial.

Radiola Jamaicana

Criada no segundo semestre de 2015, a dupla, formada por um Selecta e um Veejay, que promovem um diálogo entre cultura popular o reggae music e novas tecnologias.

Usando elementos da cultura nordestina, como o côco de roda, ciranda, e mesclando com ritmos jamaicanos ; a Radiola Jamaicana atua em palcos, teatros ao ar livre com vários artistas e em vários seguimentos no campo das artes. Unindo o Cinema, Video Art, Video Mapping com a Cultura Sound Sistem, mostra o repertório eclético com musicas e vídeos tradicionais e contemporâneas.

Para este sábado, o projeto convidou Dennis Has para participação nos vocais!    

Diferenciais e preços de ingressos

O evento tem uma estrutura diferente  dos shows no Clube Cabo Branco, ambientação, 2 palcos, 2 telões, lounge, em fim, uma produção nunca realizada no local.

Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas Furtacor do Mag e do Tambia, na loja 33 Graus no Centro e podem ser adquiridos online pelo site Ontickets. Ingresso inteira R$ 100,00, estudante R$ 50,00, será exigido carteira ou declaração de curso ou escolar na portaria do evento para acesso com meia entrada.  A produção do Festival liberou promoções para ingresso inteira, as Casadinhas, nas compras em grupos de 3 ou 5,  o ingresso inteiro abaixa de preço.

Love Jampa Reggae Festival, uma noite que veio para ficar em João Pessoa. Programa-se, 15 de dezembro no clube Cabo Branco.

Programação   

    19h – Abertura dos Portões

    20h – Radiola Jamaicana participação Dennys Has

    21h30 – Emboscada

    23h – Adão Negro

    00h30 – Radiola Jamaicana

    00h50 – Ponto de Equilíbrio

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

2

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

3

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

4

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

5

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças