Gratuito

Orquestra de João Pessoa faz concerto no Centro Cultural Ariano Suassuna

A apresentação é gratuita e acontece no Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Orquestra de João Pessoa faz concerto no Centro Cultural Ariano Suassuna

A Orquestra será regida pelo maestro Laércio Diniz e vai executar obras do brasileiro Alexandre Guerra (1971) — Foto:Reprodução

Neste sábado (10), às 18h, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) apresenta o quinto concerto oficial da temporada. A apresentação é gratuita e acontece no Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). 

A Orquestra será regida pelo maestro Laércio Diniz e vai executar obras do brasileiro Alexandre Guerra (1971), compositor residente convidado para esta temporada; e do russo PiotrIlitch Tchaikovsky (1840-1993), um dos mais importantes compositores clássicos.

A OSMJP vai executar a obra de Alexandre Guerra, “Imagens para Flauta e Orquestra”, em sete movimentos ‘Ventania’, ‘Tarde Pousada’, ‘Mar adentro’, ‘Revoada’, ‘Passeio de Outono’, ‘Da janela do trem’ e ‘Antes do amanhecer’, que terá Mirna Hipólito, primeira flautista da OSMJP, como solista.

Na segunda parte, uma das sinfonias mais importantes do repertório orquestral, a “Sinfonia n 5 em Mi menor, op. 64”, de Tchaikowsky, composta em 1888 e que estreou no mesmo ano regida pelo próprio compositor. Esta sinfonia é uma das obras mais aclamadas do compositor, que apresentou a música russa como um dos grandes patrimônios da humanidade.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

2

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

4

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

5

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa