Cultura

Orquestra Infantil da Paraíba faz concerto no ‘Natal de Todos os Povos’

evento é gratuito, mas as pessoas devem levar um quilo de alimento não perecível para ser doados aos projetos sociais da igreja

Orquestra Infantil da Paraíba faz concerto no ‘Natal de Todos os Povos’

A Orquestra conta com 50 músicos com idade entre cinco e 16 anos — Foto:Reprodução

O terceiro evento da programação do ‘Natal de Todos dos Povos’ será de música clássica. A Orquestra Infantil da Paraíba faz apresentação única no Campus Metropolitano da Cidade Viva neste sábado (8), a partir das 19h30.  O evento é gratuito, mas as pessoas devem levar um quilo de alimento não perecível para ser doados aos projetos sociais da igreja.   

A Orquestra, que atualmente conta com 50 músicos com idade entre cinco e 16 anos, preparou um repertório diversificado e bem descontraído com obras que vão de trilha sonora de filmes, passando pela música nordestina e encerrando com canções natalinas.

Repertório diversificado – Entre as músicas do repertório, estão a do ‘Tema do filme Missão Impossível’, passeia pela obra de Sivuca como ‘Feira de Mangaio’, mas concentra nas natalinas como ‘Pequena Melodia de Natal’; ‘Canto Angelical’ e encerra com a clássica ‘Noite Feliz’.

Criada 1986 por Izabel Butiry e Norma Romano, a Orquestra Infantil da Paraíba tem como objetivo à formação cultural e social da criança e do adolescente por meio da prática orquestral, incentivando o convívio e a partilha de esforços, buscando incutir conceitos de trabalho em equipe, disciplina, respeito e superação. 

Além de divulgar um repertório sinfônico universal, ela enfatiza a interpretação da música brasileira e, em especial, a nordestina. A equipe técnica é formada pelos professores Deyse Firmino, Gustavo de Paco e pelo professor Regente Marcelo Vasconcelos. Além deles, a orquestra conta com uma equipe administrativa formada por Fernanda Lobo, Daniela de Paco e Francisco.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

2

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

3

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local

4

Cultura

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’

5

Cultura

Cátia de França celebra 50 anos de carreira com disco produzido só com músicos paraibanos