Entrada é gratuita

Orquestra Paulistana leva jazz, samba e frevo para o Centro Cultural Casa da Pólvora

Segundo o maestro Zerinaldo Barros, a Orquestra tem um repertório bastante variado e vai interpretar sambas, chorinhos e outros ritmos, passeando pela obra de vários compositores

Orquestra Paulistana leva jazz, samba e frevo para o Centro Cultural Casa da Pólvora

A Orquestra Paulistana de Frevo não se limita ao frevo e toca todos os ritmos — Foto:Reprodução/assessoriamailchimp

Jazz, samba, chorinho e frevo. É com esse repertório que a Orquestra Paulistana de Frevo, comandada pelo maestro Zerinaldo Barros, se apresenta neste domingo (24), a partir das 16h, no Centro Cultural Casa da Pólvora, em mais uma edição do projeto Pólvora Cultural, a entrada é gratuita.

A Orquestra Paulistana de Frevo não se limita ao frevo e toca todos os ritmos. Neste domingo, quem for à Casa da Pólvora vai ver a orquestra com uma formação de banda, com Antônio Alexandre (sax alto), Luiz Júnior (sax tenor), José Eduardo Silva (trombone), Geilson Nascimento (trompete), Francisco de Assis (bateria), Alberto Coutinho (contrabaixo) e Zerinaldo Barros (maestro).

Segundo o maestro Zerinaldo Barros, a Orquestra tem um repertório bastante variado e nesta apresentação vai interpretar sambas, chorinhos e outros ritmos, passeando pela obra de vários compositores. “Vamos tocar músicas como ‘Meu sublime Torrão’ (Genival Macedo), o choro ‘Paraquedista’ (José Leocádio) e os frevos ‘Nino, o Pernambuquinho’ (Maestro Duda) e ‘Tico no frevo’ (Maestro Chiquito)”, disse.

Para Zerinaldo Barros, o projeto Pólvora Cultural é importante para João Pessoa e para toda a Paraíba, porque divulga os artistas locais. “Esse projeto valoriza nossa cultura, valoriza nossos artistas. Todo domingo tem uma atração diferente se apresentando na Casa da Pólvora, mostrando a boa música paraibana”, afirmou o maestro, destacando “que essa iniciativa também valoriza o Centro Histórico”.

O projeto – O projeto Pólvora Cultural tem o objetivo de seguir a política de ocupação ordenada e responsável do Centro Histórico, levando vida social e econômica para o local e expandir o mercado de trabalho para os artistas locais, que se apresentam todos os domingos na Casa da Pólvora, a partir das 16h, com entrada gratuita. Neste domingo será a vez da cantora Beatriz Araújo, que abre a programação de outubro.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

2

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

3

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

4

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

5

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer