Live

Orquestra Sinfônica apresenta violista Ricardo Pellegrino nesta quinta-feira em João Pessoa

O programa, realizado por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), começa às 19h, no canal da Orquestra no Youtube.

Orquestra Sinfônica apresenta violista Ricardo Pellegrino nesta quinta-feira em João Pessoa

Pellegrino é paulista e, em 1990, saiu pela primeira vez do Brasil para integrar uma Orquestra de Câmara, em Portugal, onde morou por dois anos. — Foto:Reprodução

A live ‘Amigos & Histórias’, realizada pela Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), nesta quinta-feira (14), terá como convidado especial o violista Ricardo Pellegrino. O programa, realizado por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), começa às 19h, no canal da Orquestra no Youtube.
 
Pellegrino é paulista e, em 1990, saiu pela primeira vez do Brasil para integrar uma Orquestra de Câmara, em Portugal, onde morou por dois anos. Lá, ganhou uma bolsa de estudo integral para terminar o curso de pós-graduação e mestrado no College Music, em Londres.
 
De acordo com Laércio Diniz, moderador do bate-papo ao vivo, Ricardo Pellegrino é um grande músico e poucos têm o currículo dele. “Acho que não tem nenhum músico de orquestra que tenha tocado em orquestras tão importantes quanto ele. É um super fera e um grande professor também”, comentou.
 
Quase 30 anos fora do Brasil, o músico tem uma longa trajetória profissional desde quando decolou para a Europa e de lá para muitos outros países. “Viajei o mundo inteiro, voltei para o Brasil por um tempo quando fui spalla das violas do Teatro Municipal de São Paulo. Logo após retornei para Inglaterra e ingressei na Filarmônica de Londres. Depois fui convidado para ser viola da Orquestra Filarmônica de Hong Kong”, explicou.
 
Para o bate-papo ao vivo, também foram convidados os violistas da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, Carlos Eduardo de Carvalho e Annamélia Reis.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações