Espaço Cultural

Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta concerto em homenagem a José Lins do Rêgo

O 6º Concerto Oficial da Temporada 2017 da Orquestra Sinfônica da Paraíba acontece a partir das 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira

Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta concerto em homenagem a José Lins do Rêgo

A apresentação integra a programação de abertura da 35ª edição da Semana Cultural José Lins do Rego — Foto:Thercles Silva

A Orquestra Sinfônica da Paraíba vai apresentar um concerto em homenagem ao romancista paraibano José Lins do Rêgo na próxima quinta-feira, 1º de junho. Sob regência do maestro Luiz Carlos Durier, a apresentação integra a programação de abertura da 35ª edição da Semana Cultural José Lins do Rego, que durante três dias levará música, literatura e artes visuais ao Espaço Cultural, em João Pessoa, para celebrar a obra do escritor.

O 6º Concerto Oficial da Temporada 2017 da Orquestra Sinfônica da Paraíba acontece a partir das 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, com a participação, como solista, do violoncelista paraibano Raiff Dantas Barreto, primeiro cello-solista desde 2001 do Theatro Municipal de São Paulo.

Três composições fazem parte do programa dessa apresentação comemorativa. A primeira será “Ma Vlast – O Moldávia”, obra mais famosa do compositor checo Bedrich Smetana (1824 – 1884). Em seguida, será a vez da música brasileira, com a execução do “Concerto n. 2 para Violoncelo e Orquestra de Cordas (Ponteio do Agreste, Luz e Fantasia)”, do pianista, maestro, arranjador e compositor mineiro Edmundo Villani-Côrtes, com Raiff Dantas como solista.
Após breve intervalo, os músicos voltam ao palco para finalizar a apresentação executando uma obra do compositor austríaco Franz Schubert (1797 – 1828): a “Sinfonia n. 3 em Ré Maior, D200”.

O próximo concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba será no dia 8 de junho, integrando o projeto OSPB nos Bairros, na Paróquia Santíssima Trindade, no bairro Valentina Figueiredo. Já a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba fará concerto no dia 15 de junho, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

2

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

3

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

4

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

5

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer