Quinta-feira

Orquestra Sinfônica da Paraíba realiza 6º concerto oficial

O violista Gabriel Polycarpo será o solista do 6º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica da Paraíba

Orquestra Sinfônica da Paraíba realiza 6º concerto oficial

A OSPB se apresenta na sala maestro José Siqueira — Foto:Divulgação

O violista Gabriel Polycarpo será o solista do 6º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica da Paraíba, nesta quinta-feira (1º), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, com regência de o maestro titular da OSPB, Luiz Carlos Durier. Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia).

Durante o concerto, Gabriel Polycarpo vai receber o prêmio do I Concurso Nacional de Violas da Paraíba (CONNVIOI), realizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Orquestra Sinfônica.

A execução de “Romeu e Julieta, Suíte nº 2 para Orquestra, Op. 64 ter (Montequios e Capuletos)” vai abrir a apresentação, que segue com o “Concerto para Viola e Orquestra em Sol menor”, de Cecil Forsyth, com Gabriel Polycarpo como solista. Depois do intervalo, os músicos da Orquestra Sinfônica da Paraíba vão executar a “Sinfonia nº 1 em Ré Maior, D. 82”, de Franz Schubert.

O solista – Gabriel Polycarpo nasceu em Porto Alegre (RS). É mestre em viola pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e bacharel pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Iniciou seus estudos de violino aos 14 anos no Conservatório da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Realizou o curso de bacharelado, estudando com Fredi Gerling e Hella Frank. Aos 19 anos passou a estudar viola. Foi agraciado com bolsa integral do “Artistic Excellence Award” da Universidade de Indiana para estudar viola com Edward Gazouleas.

O regente – Natural de João Pessoa (PB), Luiz Carlos Durier é o regente titular da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB) há 17 anos. Seu trabalho direcionado para jovens músicos em formação tem reconhecimento em todo o Brasil. As suas interpretações cativantes e criativas produzem sempre sucesso de público e crítica. Sob sua batuta já se tornou tradição a Jovem apresentar estreias mundiais com excelente qualidade técnica e artística. Em setembro de 2013 foi nomeado diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB).

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

2

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

4

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

5

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa