Evento

Parada LGBT acontece neste domingo em João Pessoa

A concentração acontece em frente ao Sesc e terá como atração principal a cantora Lorena Simpson, além de Amannda e DJ Jully Mermaid.

Parada LGBT acontece neste domingo em João Pessoa

O evento conta ainda com shows de Val Donato, Misandri, Isa Queiroz, Magaly Mel. — Foto:Reprodução

A 18ª Parada LGBT acontece neste domingo (29), a partir das 14h, na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa. A concentração acontece em frente ao Sesc e terá como atração principal a cantora Lorena Simpson, além de Amannda e DJ Jully Mermaid.

O evento conta ainda com shows de Val Donato, Misandri, Isa Queiroz, Magaly Mel, Patrick, Lohanny Lorenzzi, Arquiza, Alemão Guerreiro, Ballet K17, Gaudy e com presença das misses Gay e Trans Paraíba.

O tema deste ano é Memória, Verdade e Justiça – 50 anos de Stonewall, em homenagem a Rebelião de Stonewall que foi uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York que aconteceu em 28 de junho de 1969. Esses motins são amplamente considerados como o evento mais importante que levou ao movimento moderno de libertação gay e à luta pelos direitos LGBT no país.

A Polícia Militar informou que vai utilizar mais de 100 policiais, distribuídos em viaturas, motociclista e policiamento a cavalo e a pé para garantir a segurança dos participantes.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que haverá mudança no trânsito com a interdição da via de deslocamento da parada a partir das 18h.

A linha 507 – Cabo Branco terá o itinerário modificado, deixando de circular pela Avenida Cabo Branco logo que iniciar os bloqueios, passando a trafegar pela Avenida Antonio Lira e ruas Tabelião José Ramalho Leite e Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (Rua da Barreira). Agentes de mobilidade estarão no trecho para orientar os usuários dos pontos de embarque e desembarque.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações