Evento gratuito

Parque da Lagoa recebe espetáculo “Clownssicos – uma nova velha história de amor” neste domingo

A Cia. dos Clownssicos é um coletivo artístico paraibano que pesquisa a linguagem da palhaçaria com foco no corpo em estado risível

Parque da Lagoa recebe espetáculo “Clownssicos – uma nova velha história de amor” neste domingo

Segundo Diocélio Barbosa, “Clownssicos – uma nova velha história de amor” foi o primeiro trabalho espetáculo do coletivo, que completa três anos — Foto:Reprodução/paraibacriativa

A Cia. dos Clownssicosse apresenta, neste domingo (21), no Parque da Lagoa (Praça Pedra do Reino), às 16h, o espetáculo “Clownssicos – uma nova velha história de amor”. O evento faz parte do AnimaCentro, programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico. O espetáculo é gratuito.

O espetáculo tem dramaturgia e encenação de Diocélio Barbosa e conta a história do palhaço Suvelão (Daniel Nóbrega) e da palhaça Cacatua (Irla Medeiros), apaixonados um pelo outro, que entre encontros e desencontros, manipulam uma escada, que também se torna um protagonista da história.“Clownssicos” conta ainda com Rayssa Medeiros (operação de som) e Luiz Eduardo Santos (supervisão técnica).

Segundo Diocélio Barbosa, “Clownssicos – uma nova velha história de amor” foi o primeiro trabalho espetáculo do coletivo, que completa três anos, e surgiu a partir do desejo de concretizar o trabalho de pesquisa sobre a arte do palhaço.Junto com os atores Daniel Nóbrega e Irla Medeiros, ele montou umespetáculo sem diálogos e cheio de situações cômicasque estão no imaginário popular.

“Buscamos inspiração em vários clássicos do teatro e do cinema, como ‘Romeu e Julieta’, ‘A dama e o vagabundo’, os filmes de Charles Chaplin. Essas referências aparecem no espetáculo, como a dança dos pãezinhos de Carlitos,mas nós colocamos ao som do frevo, remetendo à cultura popular do Nordeste”, contou o diretor, ressaltando que “sempre busco manter um diálogo com nossa cultura”.

O grupo – A Cia. dos Clownssicos é um coletivo artístico paraibano que pesquisa a linguagem da palhaçaria com foco no corpo em estado risível. Este é o pilar que sustenta a base artística da companhia, que investiga os elementos causadores do riso utilizando o corpo como potência para tal manifestação. Atualmente o coletivo é formado por Diocélio Barbosa, Daniel Nóbrega, Irla Medeiros, Luís Eduardo Santos e Rayssa Medeiros.

AnimaCentro – O programa AnimaCentro garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local

2

Cultura

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’

3

Cultura

Cátia de França celebra 50 anos de carreira com disco produzido só com músicos paraibanos

4

Cultura

Direção do Centro Cultural São Francisco discute com secretário Jean Nunes reforço da segurança no Centro Histórico

5

Cultura

Divulgada programação do São João de Monteiro com shows de Flávio José, Matheus e Kauan e outros artistas