Cultura

Picolé de Manga comemora 16 anos com uma programação recheada de folia

Arte, folia e Cidadania! Celebrando 16 anos de tradição nas prévias carnavalescas de João Pessoa (PB), o bloco Picolé de Manga, integrante da Associação Folia d

Arte, folia e Cidadania! Celebrando 16 anos de tradição nas prévias carnavalescas de João Pessoa (PB), o bloco Picolé de Manga, integrante da Associação Folia de Rua, elaborou uma programação que "Vai dar pano pra manga", com a realização de cinco eventos na capital paraibana. "As atividades que preparamos para o carnaval 2009 representam o que o Picolé de Manga produz ao longo do ano inteiro, seja através de trabalhos sociais ou de ações que valorizam a nossa cultura", destaca o diretor do bloco, Luciano Cartaxo.

Ele convida a todos para participar das atividades que terão início na próxima sexta-feira (30), com a 1ª Prévia do Bloco Picolé de Manga, ao som de Orquestras de Frevo e a presença dos bonecos gigantes Picolé e Dindin de Manga. A concentração será realizada em frente à ONG Picolé de Manga, na Rua Dom Carlos Gouveia Coelho, Cordão Encarnado, Centro, a partir das 18h00, de onde os foliões seguirão pelas ruas históricas da comunidade.

Dando seqüência à programação:

02/02 – Dia de acolhida às 90 crianças matriculadas na Escolinha Infantil e Fundamental I Picolé de Manga, para o início do ano letivo, a partir das 08h30. Elas serão recepcionadas com um café da manhã ao som de muito frevo e participarão da primeira aula do ano, sobre cultura, especificamente sobre carnaval, frevo e tradição, oferecida pelo ator, apresentador e pesquisador cultural Sérgio Gusmão (PE).

04/02 – Festival Gastronômico da Manga, no Terraço Brasil, às 19h00, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel/PB). O sabor da folia estará na grande variedade de pratos à base de manga, elaborados por chefs de renomados restaurantes pessoenses: Adega do Alfredo, Cabana do Possidônio, Canoa dos Camarões, Divina Itália, Fina Fatia, LAtlantic, Pizza do Paulista, Sagarana, Terraço Brasil, Vila Cariri e Programa à Moda da Chef.

10/02 – Desfile do Bloco Infantil Dindin de Manga, oferecendo animação especial, com a participação de mini trio tocando músicas infantis, palhaços, malabaristas, perna-de-pau e maquiadores para pintar o rosto da garotada. A concentração será no Posto Tropicana, localizado na Avenida Trincheiras, a partir das 18h00;

13/02 – Desfile do bloco Picolé de Manga, no Posto Tropicana, com concentração a partir das 19h00. Entre as grandes atrações, destaque para o Maracatu de Mestre Salustiano (PE), reconhecido internacionalmente como um dos grandes preservadores da cultura popular nordestina, e sua equipe formada por cerca de 80 componentes. Os foliões assistirão ao show de Gracinha Teles e banda e todo o percurso até a Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico, também será acompanhado por 10 orquestras de frevo e trios elétricos.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

2

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

3

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

4

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

5

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer