Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Picolé de Manga comemora 16 anos com uma programação recheada de folia

Arte, folia e Cidadania! Celebrando 16 anos de tradição nas prévias carnavalescas de João Pessoa (PB), o bloco Picolé de Manga, integrante da Associação Folia d

Arte, folia e Cidadania! Celebrando 16 anos de tradição nas prévias carnavalescas de João Pessoa (PB), o bloco Picolé de Manga, integrante da Associação Folia de Rua, elaborou uma programação que "Vai dar pano pra manga", com a realização de cinco eventos na capital paraibana. "As atividades que preparamos para o carnaval 2009 representam o que o Picolé de Manga produz ao longo do ano inteiro, seja através de trabalhos sociais ou de ações que valorizam a nossa cultura", destaca o diretor do bloco, Luciano Cartaxo.

Ele convida a todos para participar das atividades que terão início na próxima sexta-feira (30), com a 1ª Prévia do Bloco Picolé de Manga, ao som de Orquestras de Frevo e a presença dos bonecos gigantes Picolé e Dindin de Manga. A concentração será realizada em frente à ONG Picolé de Manga, na Rua Dom Carlos Gouveia Coelho, Cordão Encarnado, Centro, a partir das 18h00, de onde os foliões seguirão pelas ruas históricas da comunidade.

Dando seqüência à programação:

02/02 – Dia de acolhida às 90 crianças matriculadas na Escolinha Infantil e Fundamental I Picolé de Manga, para o início do ano letivo, a partir das 08h30. Elas serão recepcionadas com um café da manhã ao som de muito frevo e participarão da primeira aula do ano, sobre cultura, especificamente sobre carnaval, frevo e tradição, oferecida pelo ator, apresentador e pesquisador cultural Sérgio Gusmão (PE).

04/02 – Festival Gastronômico da Manga, no Terraço Brasil, às 19h00, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel/PB). O sabor da folia estará na grande variedade de pratos à base de manga, elaborados por chefs de renomados restaurantes pessoenses: Adega do Alfredo, Cabana do Possidônio, Canoa dos Camarões, Divina Itália, Fina Fatia, LAtlantic, Pizza do Paulista, Sagarana, Terraço Brasil, Vila Cariri e Programa à Moda da Chef.

10/02 – Desfile do Bloco Infantil Dindin de Manga, oferecendo animação especial, com a participação de mini trio tocando músicas infantis, palhaços, malabaristas, perna-de-pau e maquiadores para pintar o rosto da garotada. A concentração será no Posto Tropicana, localizado na Avenida Trincheiras, a partir das 18h00;

13/02 – Desfile do bloco Picolé de Manga, no Posto Tropicana, com concentração a partir das 19h00. Entre as grandes atrações, destaque para o Maracatu de Mestre Salustiano (PE), reconhecido internacionalmente como um dos grandes preservadores da cultura popular nordestina, e sua equipe formada por cerca de 80 componentes. Os foliões assistirão ao show de Gracinha Teles e banda e todo o percurso até a Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico, também será acompanhado por 10 orquestras de frevo e trios elétricos.

Fonte: Assessoria

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeitura de João Pessoa espera público de 250 mil pessoas no Réveillon 2016

Cantora Ana Carolina apresenta show de sucessos no Teatro Pedra do Reino

Gal Costa faz show no Teatro Pedra do Reino nesta quinta-feira

Fest Aruanda encerra 10ª edição com homenagem a Geraldo Vandré