Projeto Pólvora Cultural

Pôr-do-sol com shows de Jazz e Blues acontecem neste domingo em João Pessoa

O grupo apresenta sempre um show dançante, fazendo o público se movimentar bastante com um espetáculo de improvisação e cores em forma de som

Pôr-do-sol com shows de Jazz e Blues acontecem neste domingo em João Pessoa

O show do Néctar do Groove tem um conceito baseado em cinco elementos: água, fogo, terra, vento e alma — Foto:Reprodução/assessoria

O jazz toma conta do Centro Histórico neste domingo, 19 de novembro, em apresentação do sexteto paraibano Néctar do Groove com o belíssimo pôr-do-sol pessoense como pano de fundo. O show é gratuito e acontece no Centro Cultural Casa da Pólvora às 16h, dentro do projeto Pólvora Cultural. O fim de tarde conta ainda com apresentação da banda de blues About The Blues.

Criado em 2006, o Néctar do Groove traz uma sonoridade que passeia por diversos estilos musicais  como o baião, afrobeat, salsa, samba, jongo e funk, tendo sempre o jazz como pano de fundo. Formado pelos músicos suíços Stephan Tomas (saxofone) e Peter Buller (percussão) e os paraibanos Victorama (bateria), Thiago Sombra (contrabaixo), Cristiano Oliveira (viola de dez cordas) e Marcelo Macedo (guitarra), o grupo lançou um disco homônimo em 2010, já se apresentou em importantes palcos, a exemplo do Sesc Instrumental (SP), e atualmente trabalha no próximo álbum.

O show do Néctar do Groove tem um conceito baseado em cinco elementos: água, fogo, terra, vento e alma, trazendo composições próprias cheias de modernidade mas com raízes vindas das diversas influências de seus integrantes. Temas pré-concebidos abrem espaço para improvisação e uma grande troca musical, que passeia por elementos da cultura afro e nordestina, sempre com uma forte veia jazzística, e apresenta tanto solos de sax ao estilo bebop como acordes da viola de dez cordas (viola caipira). O grupo apresenta sempre um show dançante, fazendo o público se movimentar bastante com um espetáculo de improvisação e cores em forma de som.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

3

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

4

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local