Sem festa

Prefeito Vitor Hugo cancela shows e queima de fogos do réveillon de Cabedelo por causa da pandemia do coronavírus

Vitor Hugo descartou adotar o lockdown em Cabedelo e fechar o comercio. Segundo ele, o momento é de conversar e intensificar as ações de prevenção.

Prefeito Vitor Hugo cancela shows e queima de fogos do réveillon de Cabedelo por causa da pandemia do coronavírus

A Prefeitura informou que "a medida surge como forma de evitar aglomerações e minimizar os riscos de infecção pela Covid-19." — Foto:Divulgação

O prefeito Vitor Hugo cancelou, nesta quarta-feira (2), as festas de final de ano da cidade de Cabedelo por causa da pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura informou, em comunicado enviado ao ClickPB, que “a medida surge como forma de evitar aglomerações e minimizar os riscos de infecção pela Covid-19. Estão suspensos a queima de fogos e os shows já tradicionais nas praias durante o Réveillon.”

“Temos que ser responsáveis agora e pensarmos, prioritariamente, em salvar vidas! Peço a todos a compreensão de que essa é uma medida extremamente necessária para o bem de toda a cidade. Vamos celebrar as festas de final de ano em casa, com a nossa família, recolhidos e com a esperança de que a vacina, em breve, chegará. De nossa parte, estamos fazendo o máximo de ações para evitar a transmissão do vírus: já foram mais de 12 mil pessoas testadas; temos um protocolo medicamentoso acessível a todos com sintomas e positivos; nossas unidades de saúde estão prontas e equipadas para atender pessoas sintomáticas, enfim. Temos sido exemplo na Paraíba no combate ao Coronavírus, e o cancelamento das festividades de final de ano só prova nosso comprometimento com o combate à doença e a segurança de todos”, disse o prefeito.

Lockdown

Vitor Hugo descartou adotar o lockdown em Cabedelo e fechar o comercio. Segundo ele, o momento é de conversar e intensificar as ações de prevenção. “Não pretendemos fechar nenhum comércio na cidade. Vamos, sim, sentar e conversar com os comerciantes para chegarmos a um denominador comum que seja seguro para todos: seja diminuindo a quantidade de pessoas nos estabelecimentos; seja intensificando as ações de prevenção. Mas não vamos tomar nenhuma medida drástica nesse momento.”

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

2

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

3

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

4

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

5

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças