Paraíba

Programa Espaço Cultural toca intérpretes do V Festival de Música da Paraíba

A finalíssima do evento (que homenageia Marinês, a Rainha do Xaxado) será no próximo sábado (4), no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, com 14 canções.

Programa Espaço Cultural toca intérpretes do V Festival de Música da Paraíba

O programa vai tocar as 30 participantes das eliminatórias (seguindo a ordem de apresentação nas duas noites, que foi resultado de sorteio). — Foto:Reprodução

Trinta intérpretes em dois dias de acirradas disputas por vagas na finalíssima do V Festival de Música da Paraíba e na corrida pelos quase R$ 30 mil em premiações. Foi assim nas eliminatórias realizadas semana passada, no Cineteatro São José, em Campina Grande. A finalíssima do evento (que homenageia Marinês, a Rainha do Xaxado) será no próximo sábado (4),  no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, com 14 canções.

O programa Espaço Cultural desta quinta-feira (2) reunirá as 30 músicas que participaram das duas eliminatórias, tocando tudo na mesma ordem de apresentação sorteada pelo evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Comunicação, em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba e Secom-PB. O programa da Funesc vai das 22h à meia-noite, com apresentação e edição do jornalista Jãmarrí Nogueira.

O júri formado por Luna Vitrolira, Silvério Pessoa e Sérgio Groove escolheu as seguintes canções: ‘Argumento de sonho’ (Lucas Dourado), ‘Boi de piranha’ (Afonso Manoel), ‘Brasil dos anos 20’ (Ruanna Gonçalves e Guga Limeira), ‘Deixa eu falar’ (Filosofino), ‘Desclassificada’ (Titá Moura) e ‘Liberdade’ (Ana Beatriz Sarmento e Iandra Nóbrega).

Ainda ‘O tempo dando um nó’ (de Melo), ‘Antes de sorrir chorei até (S. Turmalina), ‘Revoada agreste’ (Willames Diniz e Anne Karolyne), ‘Ideia-pensamento’ (Lucas Gaião), ‘Fé preta (Laiz de Oyá), ‘Bocaberta’ (Priscilla Cler), ‘Gringaiada’ (Tom drummond) e ‘Fonte’ (Felipe Costa). O programa vai tocar as 30 participantes das eliminatórias (seguindo a ordem de apresentação nas duas noites, que foi resultado de sorteio).

O V Festival de Música da Paraíba vai premiar os três primeiros colocados e também a melhor interpretação. Além disso, tem a escolha da melhor música pelo voto popular, que permanece aberta. Basta acessar o site da Rádio Tabajara e lá conferir o link para votação.

Editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o programa Espaço Cultural vai ao ar das 22h à meia-noite na Rádio Tabajara (105,5 FM), com transmissão também pelo site da emissora. Antenado com as convergências de plataformas, o programa Espaço Cultural – que só toca música da Paraíba – pode ser ouvido pelo site, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

2

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

3

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

4

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

5

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer