Gratuito

Programação do ‘São João do Jeito da Gente’ será aberta neste domingo no Centro Cultural de Mangabeira

Seis quadrilhas juninas se apresentam neste domingo (12), a partir das 17h, no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena.

Programação do ‘São João do Jeito da Gente’ será aberta neste domingo no Centro Cultural de Mangabeira

As apresentações acontecem no Centro Cultural de Mangabeira — Foto:Reprodução

Seis quadrilhas juninas se apresentam neste domingo (12), a partir das 17h, no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, nas prévias juninas que abrem oficialmente a programação do ‘São João do Jeito da Gente’, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A apresentação é gratuita. 

A primeira atração será a Quadrilha Junina Pó de Serra, de Mangabeira IV. Depois será a vez da Linda Flor do Sertão, de Mangabeira VIII, seguida da Sanfona Branca, Fazenda Lampião e Tiko Show, todas de Mangabeira I. A última quadrilha junina a se apresentar neste domingo será a Flor de Lírio, do Cuiá. 

As prévias juninas da Capital, realizadas pela Funjope em parceria com a Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa, foram definidas no Edital de subvenção do Ciclo Junino do Fundo Municipal de Cultural (FMC), segundo o qual toda entidade beneficiada deve fazer apresentações gratuitas como contrapartida. No próximo domingo (19), as prévias serão realizadas no Parque da Lagoa, que receberá outras seis quadrilhas juninas. 

São João do Jeito da Gente – Além das prévias juninas, o São João da Capital, que este ano homenageia ao Centenário de Jackson do Pandeiro, conta com uma programação diversificada que inclui os shows na Praça Rio Branco (Sabadinho Bom), Feirinha de Tambaú (Forró na Feira), Centro Cultural Casa da Pólvora (Pólvora Cultural) e no Ponto de Cem Réis, que receberá Assisão, Dejinha de Monteiro, Kátia Cilene, Waldonys e Jorge de Altinho, entre outros artistas, nos dias 22, 23 e 24 de junho.
 

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações