Nesta quarta-feira

Projeto ‘De Repente no Espaço’ abre temporada 2017 com Zé Viola e Antonio Lisboa

Como de costume, a noite da poesia popular acontece a partir das 19h no mezanino do Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa

Projeto ‘De Repente no Espaço’ abre temporada 2017 com Zé Viola e Antonio Lisboa

Aos 52 anos de idade, Zé Viola é um dos grandes nomes da cantoria e do repente no Brasil — Foto:Divulgação/Secom-PB

Os poetas Zé Viola (PI) e Antonio Lisboa (RN) abrem, nesta quarta (4), a temporada 2017 do projeto De Repente no Espaço. Como de costume, a noite da poesia popular acontece a partir das 19h no mezanino do Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A entrada é gratuita. A apresentação é de Iponax Vila Nova, declamador oficial do evento.

Para o público fiel do projeto, é a oportunidade de conferir a performance desses dois nomes da arte do repente. Poetas que trazem consigo o dom que os permite trazer o verso no improviso. Rápidos no raciocínio e no gatilho mental, os dois têm sempre a resposta de imediato ao oponente.

Antonio Lisboa

Nascido no Rio Grande do Norte, atualmente reside em Recife, onde se formou em Música. Com 30 anos de carreira, Lisboa já participou de inúmeros festivais com premiação na grande parte deles. É também conhecido por sua militância artística pela luta da organização da categoria.

Zé Viola

José de Moura e Silva até pode passar despercebido. Mas – entre os admiradores da cantoria – é impossível não reconhecer Zé Viola (nome artístico de José de Moura). Ele é um nome de destaque, bastante conhecido no Brasil. Nascido em Bocaina (PI), Zé Viola está sempre com agenda cheia e se apresenta em todos os cantos do Brasil.

Além de CDs solo, onde interpreta belas canções da essência nordestina, esse piauiense já gravou discos com Moacir Laurentino, Ivanildo Vila Nova, Dedé Laurentino e outros feras do repente. Zé Viola tem quase 30 anos de carreira e diz que começou de maneira bem diferente dos parceiros de repente. “Mudei de Teresina para São Paulo, em 1983, e ainda não fazia cantoria. Passei a fazer em 1988. Depois disso, voltei para o Nordeste”

Aos 52 anos de idade, Zé Viola é um dos grandes nomes da cantoria e do repente no Brasil. Na apresentação do próximo dia 5 ele mostrará sextilhas, martelos e galopes. “Cada tipo deve durar uns 10 minutos. Então, dá umas duas horas de show”, comentou Zé Viola.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações