Paraíba

Projeto ‘Sol Maior’ desta sexta-feira tem jazz, samba, chorinho e forró

O evento começa a partir das 16h e, para esta edição, os convidados prepararam um repertório instrumental de jazz, samba, chorinho e forró.

Projeto 'Sol Maior' desta sexta-feira tem jazz, samba, chorinho e forró

O tecladista Igo Wendel comemorou a oportunidade de mostrar seu trabalho e por contar com a companhia de André Correia. — Foto:Reprodução

O projeto ‘Sol Maior’, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), vai ter apresentação da dupla de músicos Igo Wendel, no teclado, e André Correia, no violino, nesta sexta-feira (28). O evento começa a partir das 16h e, para esta edição, os convidados prepararam um repertório instrumental de jazz, samba, chorinho e forró.

O tecladista Igo Wendel comemorou a oportunidade de mostrar seu trabalho e por contar com a companhia de André Correia. “É sempre muito bom fazer esse tipo de trabalho com a música instrumental, onde o músico fica mais livre, diferente de tocar com um cantor que tem a voz dele ali”, observou.

Para ele, tocar com André Correia será ímpar. “Vai ser espetacular, ele é muito bom, um violinista de primeira. Tem muita versatilidade. A gente espera que seja bom para o público. O repertório está bem legal. Viva a música instrumental”, comentou.

Com tudo pronto para tocar, André Correia elogiou a Funjope pela realização semanal do ‘Sol Maior’ em um local turístico da Capital, como é o Hotel Globo. O tecladista também pontuou sobre a valorização que a iniciativa oferece aos músicos.

“Vamos estar em um espaço físico maravilhoso e que é um patrimônio histórico da cidade. Esse projeto cultural foi criado para trazer as pessoas e também valorizar a arquitetura de João Pessoa. Vamos ter o privilégio da natureza e de nos apresentarmos com um super pôr do sol. Essa oportunidade do ‘Sol Maior’ nos valoriza artisticamente. É uma grande iniciativa”, disse.

O projeto – O ‘Sol Maior’ é uma iniciativa que traz, semanalmente, músicos instrumentais para se apresentarem no espaço do Hotel Globo, de onde é possível admirar o Rio Sanhauá e parte do Centro Histórico. Todas as sextas-feiras, dois convidados mostram seus talentos executando canções que embalam o entardecer. O momento do pôr do sol é sempre acompanhado pela canção ‘O Trenzinho do Caipira’, de Heitor Villa-Lobos.

Exposição – Além de curtir boa música, quem for ao Hotel Globo nesta sexta, vai poder conferir a exposição ‘Confluências’, que reúne obras de seis artistas do Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais das Universidades Federais da Paraíba e de Pernambuco (PPGAV-UFPB-UFPE), e segue até 14 de fevereiro.

As artistas são Andréa Sobreira, Elizabeth de Carvalho, Marina Soares, Kaísa Andrade, Louise Gusmão, Luciene Torres, que estão sob a orientação da professora doutora Flora Assumpção, que expõem pinturas, fotografias, gravuras, arte têxtil e instalações. Todas as obras são contemporâneas e as pinturas, conceituais. A visitação acontece de domingo a domingo, a partir das 8h até as 17h30. A entrada é gratuita.

Saúde – Todas as atividades oferecidas pela Prefeitura de João Pessoa são gratuitas, porém, para ter acesso é necessário usar máscara, álcool em gel, manter o distanciamento social e apresentar o cartão de vacina.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

2

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

3

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

4

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

5

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna