Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

“Assiste Meu Sucesso”

Rapper paraibana Bixarte lança clipe na próxima segunda-feira e propõe resinificação do Dia da Independência

O clipe foi gravado durante a pandemia do novo coronavírus, mas para isso acontecer todas as medidas para assegurar a saúde da equipe foram tomadas.

Para confraternizar o lançamento do clipe que encerra a era “Faces”, a Bixarte vai fazer um show online em seu instagram. (Foto: Reprodução)

Por

A rapper Bixarte lança na próxima segunda-feira, dia 07 de setembro, o clipe da música “Assiste Meu Sucesso” versão remix, que foi ao ar em junho deste ano. A data que também é alusiva ao Dia da Independência do Brasil não foi escolhida atoa, a ideia é ressignificar o marco como a independência e prosperidade das travestis inseridas numa sociedade cisnormativa.

“O principal foco desse projeto é disseminar a mensagem de sucesso para as pessoas que são invisibilizadas constantemente. Parece ser contraditório, travesti combinar com realizações, mas esse clipe afirma o oposto, que nós, travestis, vamos permanecer vivas e com qualidade de vida.”, conta a artista.

O clipe foi gravado durante a pandemia do novo coronavírus, mas para isso acontecer todas as medidas para assegurar a saúde da equipe foram tomadas como, distanciamento entre as pessoas, uso de máscara e produtos sanitizantes. Além disso, as gravações foram feitas em apenas um dia, na casa da cantora, com uma equipe reduzida. 

A solução para conseguir alguns cenários sem sair de casa foi o uso do chroma key, com ele foi possível ousar na criatividade e passear por diversos ambientes, resgatando o passado de glórias e riquezas do povo negro e convertendo numa estética afrofuturista. O clipe tem direção de arte de Dorot Ruane, edição e montagem por Zilmarc Paulino e Mexo e captação de imagem pela Salve! Estúdio. 

O projeto surge em meio a muitas adversidades e incertezas por causa da pandemia, a cantora fala sobre o processo de resistência e necessidade de estar criando em uma situação de crise. “Fazer esse clipe desperta um mix de emoções em mim, por causa das diversas tragédias relacionadas a Covid-19 que está acontecendo no Brasil, somado a isso, vem fatores de vulnerabilidade, a dificuldade de conseguir sustento financeiro até mesmo para o básico, isso tudo dificulta muito. Apesar disso, é necessário produzir e louvar a nossa existência.”

Para confraternizar o lançamento do clipe que encerra a era “Faces”, a Bixarte vai fazer um show online através do instagram @Bi_xarte, na segunda-feira (07), às 19h30. Na programação, a artista vai falar sobre o processo criativo do clipe, cantar músicas no estilo beat voz e violão, com a participação da cantora A Furia Negra e Flávio Smigol no violão.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

III Festival de Música da Paraíba anuncia primeiros finalistas e realiza segunda eliminatória neste sábado

Nicette Bruno tem discreta melhora após contrair Covid, mas estado de saúde é grave

Mc Kevin é internado em UTI de hospital após acidente de carro

III Festival de Música da Paraíba começa nesta sexta-feira com transmissão pela Rádio Tabajara e redes sociais