Segunda edição

Rota cultural leva literatura, música, teatro e dança ao Alto Sertão paraibano

Cortejos culturais, feiras de artesanato, espetáculos de dança e teatro, música e trilhas ecológicas fazem parte da programação.

Rota cultural leva literatura, música, teatro e dança ao Alto Sertão paraibano

A Rota do Sol é uma iniciativa da Associação Cultural Pisada do Sertão com co-realização do Governo do Estado da Paraíba — Foto:Reprodução

De 23 de novembro a 2 de dezembro, os municípios de Cajazeiras, Joca Claudino, Triunfo, Bernardino Batista, Uiraúna e Poço de José de Moura vão receber diversas atividades culturais, na segunda edição do evento Rota do Sol. Cortejos culturais, feiras de artesanato, espetáculos de dança e teatro, música e trilhas ecológicas fazem parte da programação.

Segundo o secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, as rotas culturais são o melhor caminho para uma política de cultura estadualizada e em permanente movimentação, algo que promove a produção artística da região, as culturas populares, a culinária, o patrimônio histórico, material e imaterial e, principalmente, funciona como um indutor da economia da cultura”. Ele lembra ainda que ao contrário dos eventos de massa que são custeados com cachês elevados, as “Rotas trabalham fundamentalmente com a produção regional e promovem a circulação deste recurso na própria região”.

A Rota do Sol é uma iniciativa da Associação Cultural Pisada do Sertão com co-realização do Governo do Estado da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

A programação completa da rota cultural está disponível nas redes sociais do evento (Instagram: @rota.do.sol / Facebook: www.facebook.com/Rota ) ou ainda através do aplicativo disponível no link https://applink.com.br/rotados… .

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local

2

Cultura

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’

3

Cultura

Cátia de França celebra 50 anos de carreira com disco produzido só com músicos paraibanos

4

Cultura

Direção do Centro Cultural São Francisco discute com secretário Jean Nunes reforço da segurança no Centro Histórico

5

Cultura

Divulgada programação do São João de Monteiro com shows de Flávio José, Matheus e Kauan e outros artistas