Inscrições

Salão de Artesanato da Paraíba inscreve artesãos até esta segunda-feira

Já em Campina Grande, a inscrição presencial foi encerrada nesta sexta-feira (19).

Salão de Artesanato da Paraíba inscreve artesãos até esta segunda-feira

O evento, cujo tema é “A Economia Criativa no Turismo”, será realizado de 18 de dezembro a 13 de janeiro no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. — Foto:Reprodução

Os artesãos interessados em participar da 29ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba têm até hoje(22) para se inscrever, com inscrição presencial em João Pessoa. Já em Campina Grande, a inscrição presencial foi encerrada nesta sexta-feira (19). 

O evento, cujo tema é “A Economia Criativa no Turismo”, será realizado de 18 de dezembro a 13 de janeiro no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. A realização é do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico/Programa do Artesanato da Paraíba (PAP).

De acordo com o edital de chamamento público, disponível no site , podem participar do Salão do Artesanato da Paraíba microeempreendedores individuais (MEI) e artesãos de cooperativas e associações formalizadas, com carteira de artesão ou de habilidade manual. Entre as tipologias contempladas no edital estão cerâmica, artesanato indígena, couro, fibra, madeira e algodão colorido.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente na Casa do Artista Popular, localizada na Praça da Independência, 56 – Centro, João Pessoa, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Se o artesão optar por fazer a inscrição online, o endereço eletrônico é [email protected]. É necessário enviar toda a documentação digitalizada exigida no edital com o assunto “29º Salão do Artesanato da Paraíba”.

Expectativas – A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, destacou que, nesta edição, uma das novidades é o período de realização do Salão do Artesanato da Paraíba, que contemplará também o réveillon. “É uma época do ano em que a Paraíba recebe muitos turistas, principalmente a capital. Por isso, assim como em anos anteriores, teremos boas vendas”, disse.

Lu Maia destacou, ainda, o tema da 29ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba. “A escolha deste tema não poderia ser mais feliz. ‘A Economia Criativa no Turismo’ diz muito sobre o objetivo do Governo do Estado, que vê na economia criativa uma das principais características do turismo, o que tem dado muito certo”, concluiu.  

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

2

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

3

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

4

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

5

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer