Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Festa

São João Virtual tem encerramento nesta quarta-feira com apresentações de mais cinco quadrilhas

Se apresentam as quadrilhas Babado de Xita, do Cristo; Alambique de Barro, do Valentina; Mangue Seco, do São José; Sanfona Branca, de Mangabeira I, e Aconchego, de Cruz das Armas.

Em três dias, 16 quadrilhas mostraram dança e interpretação para os internautas. Foram cerca de 35 mil espectadores a cada noite do Festival. (Foto: Secom-JP)

Por

O São João Virtual das Quadrilhas Juninas de João Pessoa 2021 tem sua última noite nesta quarta-feira (30). Em três dias, 16 quadrilhas mostraram dança e interpretação para os internautas. Foram cerca de 35 mil espectadores a cada noite do Festival e a expectativa da Prefeitura de João Pessoa é de que, em 2022, o espetáculo seja ainda maior.

O evento é realizado pela Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa, e conta com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), que acompanha de perto todas as apresentações. "Estamos vendo com o Festival Virtual das Quadrilhas uma experiência muito marcante. Todos os quadrilheiros dizem que, para eles, a participação nesse festival foi uma espécie de renascimento", observou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.

O diretor-presidente da Funjope lembrou que este é o segundo ano sem o São João tradicional, na rua, com as festas populares, e ressaltou que as quadrilhas encararam o desafio de participar das lives como uma forma de manter viva a chama do São João. "Acho que essa é a grande conquista desse Festival Virtual das Quadrilhas. Todos os quadrilheiros e as quadrilhas estão de parabéns pelo empenho e profissionalismo com que se apresentaram nessas últimas noites", acrescentou.

No encerramento do arraiá virtual, a partir das 20h, se apresentam as quadrilhas Babado de Xita, do Cristo; Alambique de Barro, do Valentina; Mangue Seco, do bairro São José; Sanfona Branca, de Mangabeira I, e Aconchego, de Cruz das Armas.

Noites anteriores

Nesta terça (29), o público contou com muita beleza, mesclada por traços modernos e a essência da quadrilha tradicional. Os responsáveis pela alegria do festival foram as quadrilhas juninas Paraíba, do bairro do Roger; Pó de Serra, de Mangabeira III; Fulô do Cerrado, dos Funcionários II; Só Risos, do José Américo; Botijinha, do bairro de Cruz das Armas; e Lageiro Seco, do Roger.

Na segunda (28), a festa ficou por conta das quadrilhas Tico Mia, do bairro de Mangabeira I; Flor do Mandacaru, de Mandacaru; Pindura Saia, do bairro da Torre; Linda Flor do Sertão, de Mangabeira VIII; e Sacode Poeira, do Jardim Treze de Maio. No domingo (27), a abertura da festa contou com uma homenagem ao instrumentista, cantor e compositor Pinto do Acordeon. Em seguida, se apresentaram as quadrilhas Zé Monteiro, do Cristo Redentor; Fogueirinha, de Cruz das Armas; Explode Coração, do Colinas do Sul; Fazenda Lampião e Ubando, ambas de Mangabeira I.

Para acompanhar a transmissão ao vivo, basta acessar o canal da Liga das Quadrilhas de João Pessoa no YouTube e no @ligadasquadrilhasjppb, no Instagram.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Humorista Marina Miranda, da 'Escolinha', morre aos 90 anos

'Dias vão se tornando menos tristes', afirma nora de Glória Menezes ao publicar foto com atriz

Leitura das obras de Paulo Freire é essencial para entender a educação

Gisele Bündchen critica ódio contra modelo que fez declaração antivacina