Cultura

Subsecretaria de Cultura inscreve para Oficina de Planejamento Estraté

Para desenvolver o Plano Estratégico de Implementação e Gestão do Programa Mais Cultura na Paraíba acontecerá uma oficina dias 15 […]

Para desenvolver o Plano Estratégico de Implementação e Gestão do Programa Mais Cultura na Paraíba acontecerá uma oficina dias 15 e 16 de janeiro, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, através de uma parceria entre Ministério da Cultura e Subsecretaria de Cultura do Estado da Paraíba. Desse encontro, será formalizada a Unidade de Gestão e o Comitê de Acompanhamento do programa Mais Cultura no Estado.

A programação começa às 14h do dia 15 e é aberta a instituições do setor público, federações de municípios, bancos regionais, fóruns de dirigentes municipais de cultura, universidades, conselhos de cultura e instituições da sociedade civil como sindicatos de artistas, gestores de equipamentos e centros culturais, órgãos não governamentais, Rede dos Pontos de Cultura, assim como Sesc, Sesi, Sebrae, entre outras. A programação segue até a sexta-feira, 16, por volta das 18h. 

Os interessados podem procurar a Subsecretaria de Cultura do Estado até o dia 14 de janeiro, no Casarão dos Azulejos, rua Conselheiro Henriques, 159, Centro, em frente da Praça do Bispo. A inscrição também pode ser feita pelo telefone (83) 3218-4170. A oficina é gratuita.

Serão formados Grupos de Trabalhos (GTs), segundo áreas temáticas do programa como Livro e Leitura, Pontos de Cultura e Microprojetos Culturais, para debater as principais ações do *Mais Cultura*. Dessa maneira, cada participante vai poder contribuir com sua experiência, levantando idéias, questões e planos de trabalhos.

Participam da oficina, pelo MinC, o coordenador de Articulações Federativas do *Programa Mais Cultura*, Fabiano dos Santos; o coordenador de Microprojetos no Nordeste, Jorge Clésio; o coordenador executivo da ação do Mais Cultura Audiovisual, Frederico Cardoso; a gerente do programa Cultura Viva da SPPC, Roselene Crepaldi, e a coordenadora das ações do Programa na Regional Nordeste, Carminha Lins. Da Secretaria de Educação e Cultura da Paraíba, participa o subsecretário de Cultura Sandoval Nóbrega de Sousa.

Mais Cultura
Lançado em outubro do ano passado, o Programa – que vai proporcionar aporte de recursos de cerca de R$ 4,7 bilhões na Cultura brasileira – é uma das estratégias do MinC para ampliar o apoio e os investimentos do Governo Federal em todas as regiões brasileiras por meio da garantia do acesso aos bens culturais, da promoção da diversidade social e cultural, da
qualificação do ambiente social das cidades e da geração de oportunidades de emprego e renda. 

Assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações