Neste sábado

Teatro Santa Catarina, em Cabedelo, tem apresentação única e gratuita de ‘Como Nasce um Cabra da Peste’

Em cena, o casal interpretado por Edílson Alves (Joaquim) e Madalena Aciolly (das Dores) é submetido a provas heróicas e absurdas, sob o domínio da parteira Gerusa (Dadá Venceslau).

Teatro Santa Catarina, em Cabedelo, tem apresentação única e gratuita de 'Como Nasce um Cabra da Peste'

O espetáculo está centrado nos preparativos e procedimentos populares para o nascimento de uma criança no Sertão nordestino. — Foto:Divulgação

O espetáculo ‘Como Nasce um Cabra da Peste’ será encenado neste sábado (18), às 19h, no Teatro Santa Catarina, dentro do projeto Interatos. A entrada é gratuita.

Baseado na obra de Etnográfica de Mario Souto Maior, o espetáculo é do grupo Agitada Gang – Trupe de Palhaços e Atores da Paraíba, com direção de Eliézer Filho. A realização é da Fundação Espaço Cultural (Funesc).

O espetáculo está centrado nos preparativos e procedimentos populares para o nascimento de uma criança no Sertão nordestino, que mesmo ao transportar para o palco essas situações, em uma abordagem cômica, o faz de maneira comovente, humana e respeitosa com o homem do interior e sua cultura. O texto é de Altimar Pimentel.

‘Como Nasce um Cabra da Peste’ já percorreu mais de 80% dos estados brasileiros e ainda dois países: Portugal e África. Além disso, obtiveram excelentes criticas e platéias. São mais de 42 prêmios conquistados em Festivais e Mostras Nacionais de Teatro.

Em cena, o casal interpretado por Edílson Alves (Joaquim) e Madalena Aciolly (das Dores) é submetido a provas heróicas e absurdas, sob o domínio da parteira Gerusa (Dadá Venceslau). Dadá Venceslau no palco se transforma, ainda, em moleque e vizinha invejosa.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

2

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

3

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

4

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

5

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer