Peça

“Último assalto de um casamento” entra em cartaz nesta quinta-feira no Teatro Lima Penante

A concepção do espetáculo busca mostrar o que seriam sessões de psicoterapia em ritmo de uma luta de boxe, através da narrativa da heroína para a plateia.

“Último assalto de um casamento” entra em cartaz nesta quinta-feira no Teatro Lima Penante

O espetáculo surge em parceria com o Grupo de Teatro Temboquinhanão — Foto:Reprodução

No pugilismo, uma luta dura dez rounds. Na “luta” para manter, salvar, um casamento são necessários quantos rounds? A peça “Último Assalto de um Casamento”, em cartaz na próxima quinta-feira (29) no teatro Lima Penante, em João Pessoa, com texto e direção de João Costa, exibe apenas o último round de um casamento, com as atrizes Gisele Suminski e Lúcia Macedo, com plano de iluminação de João Batista, a partir das 20 Horas.

A concepção do espetáculo busca mostrar o que seriam sessões de psicoterapia em ritmo de uma luta de boxe, através da narrativa da heroína para a plateia. “Uma mulher em processo de transferência negativa com o psicanalista e em busca de apropriar-se de sua vida, resgatar sua autoestima e livrar-se da culpa de um casamento falido”, diz Gisele Suminski, a intérprete da personagem Catarine.

“No casamento, humilhações, frustrações podem ocorrer ao mesmo tempo em que um casal faz fortuna. A superação, o desejo que se esvai, a perda da autoestima em função da obesidade, a tentação pelo fim a tudo, ainda que o custo seja a vida; a surpresa por um final feliz com um novo e inesperado amor; é disso que a peça trata”, diz o diretor.

O espetáculo surge em parceria com o Grupo de Teatro Temboquinhanão, que apresenta a jovem atriz Lúcia Macedo, estreante, ao lado de Gisele Suminski, que já interpretou Valsa Nº 6, de Nelson Rodrigues, também dirigida por João Costa. Preparação de elenco, Sydney Veloso e plano de iluminação de João Batista.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações