Projeto Estacine

“Uma noite no Museu 2” e “O Incrível Hulk” são exibidos na Estação Cabo Branco

Os longas-metragens fazem parte das mostras "Aventuras" e "Super-heróis" e possuem entrada gratuita mediante classificação do filme.

O público que vier a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, neste sábado (18) e domingo (19) poderá conferir no Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra os filmes “Uma noite no Museu 2” e “O Incrível Hulk”. As exibições, que dão continuidade ao projeto Estacine deste mês julho, acontecem a partir das 16h e estão inclusas na programação do Aniversário de 7 anos da Estação. Os longas-metragens fazem parte das mostras “Aventuras” e “Super-heróis” e possuem entrada gratuita mediante classificação do filme.

No sábado (18) o filme “Uma noite no Museu 2” conta a história de Larry Daley (Ben Stiller) que deixou o posto de guarda noturno há dois anos, abrindo sua própria empresa. De vez em quando ele volta ao Museu de História Natural, onde trabalhava, para rever os amigos que, à noite, ganham vida. Só que o museu está prestes a passar por uma reforma visando sua modernização, o que fará com que vários dos bonecos de cera sejam substituídos por máquinas que permitem a interação com o público. Eles são enviados ao Instituto Smithsonian, em Washington, o maior complexo de museus do mundo.

Um dia Larry recebe um telefonema desesperado de Jedediah (Owen Wilson), o caubói diminuto, pedindo sua ajuda. Larry invade o Smithsonian e descobre que o faraó Kahmunrah (Hank Azaria) despertou, tornando-se uma ameaça não apenas para seus amigos como para o planeta.

O filme é uma produção estadunidense de 2009, com continuação do filme “Night at the Museum” (no Brasil, “Uma Noite no Museu”), tendo sido dirigido por Shawn Levy, com roteiro de Ben Garant e Thomas Lennon e estrelado por Ben Stiller.

No domingo (19), o filme “O Incrível Hulk” retrata a vida de Bruce Banner (Edward Norton) que está vivendo escondido e longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que o ama. Durante o filme, o cientista Bruce Banner busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross (William Hurt), seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.

O longa-metragem é um filme americano de ficção científica de 2008, baseado no personagem de quadrinhos da Marvel Comics. Estrelado por Edward Norton, William Hurt e Liv Tyler, o filme foi produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Universal Pictures com a direção de Louis Leterrier, sendo o segundo a fazer parte do universo cinematográfico da Marvel.

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de 2 mil filmes.

SERVIÇO:

ANIVERSÁRIO DA ESTAÇÃO CABO BRANCO

PROJETO ESTACINE

Mostra Aventura

Sábado (18)

Filme: “Uma noite no Museu 2”

Horário: 16h

Local: Estação das Artes Luciano Agra

Entrada gratuita

Mostra Super-heróis

Domingo (19)

Filme: “O Incrível Hulk”

Horário: 16h

Local: Estação das Artes Luciano Agra

Entrada gratuita

Fones: 3214.8270 – 3214.8303

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações